Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Desportos na Natureza

Desportos na Natureza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Desportos na Natureza

Num mundo em constante mudança lembramo-nos hoje como o povo português era apelidado de preguiçoso há uns anos atrás por não ser seduzido pelo desporto e de uma maneira geral pelas atividades ao ar livre.

Com o tempo, foram sendo construídas infraestruturas, que afinal até faziam falta e sem as quais seria difícil e desapropriado efetuar este tipo de atividades.

Hoje, em pleno século XXI existem algumas cidades no nosso país que dispões de percursos de manutenção completos, com indicação dos exercícios a realizar. Existem locais, naturalmente nas maiores cidades, totalmente equipados para o mais desprevenido cidadão fazer uso de alguns músculos normalmente esquecidos… enfim um sem fim de atividades lúdicas que antes não nos eram possíveis.

Nos últimos anos já não são raros também os percursos pedestres homologados, com mais ou menos dificuldade, marcados devidamente de forma a conseguir-me uma certa segurança. Estes percursos, com pisos diversos levam o caminheiro a contactar com a natureza travando conhecimento com as espécies de fauna e flora existentes nos diversos locais.

Hoje são inúmeros os Portugueses que palmilham estes caminhos, trilhos criados para este mesmo efeito, e portanto criadas as infraestruturas, nada têm de preguiçosos. Naturalmente demorou tempo para que nos adaptássemos, para que experimentássemos, para que conhecêssemos… e há ainda muito por conhecer, no entanto os Portugueses embora gostem dos trilhos, já nem precisam deles, e basta que olhemos pelas nossas janelas na periferia das cidades para vermos inúmeras pessoas sozinhas ou em grupos que caminham, correm ou andam de bicicleta…

Estranhamente, e apesar da crise, também os ginásios estão cheios de pessoas que pretendem queimar calorias e melhorar a sua performance, direi mesmo que hoje fazemos de tudo e mais alguma coisa para esquecer a crise, é que este tipo de atividades concentram-nos numa outra dimensão, esquecemos tudo para estarmos a pensar no exercício se estivermos no ginásio, já nos exercícios de rua, podemos olhar as árvores, escutar os pássaros, eu costumo também encontrar coelhos, não digo onde porque pode estar algum caçador a ler… e a natureza é de facto um encanto capaz de nos fazer acreditar que o mundo é muito melhor do que nos querem fazer crer.

Bora lá ao exercício!!!


Ana Sebastião

Título: Desportos na Natureza

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 21:45:09

    Adoro fazer desportos na natureza em seu contato e no frescor do dia. Faz bem ao corpo e à alma!!!

    ¬ Responder

Comentários - Desportos na Natureza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios