Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O desporto e a tecnologia

O desporto e a tecnologia

Categoria: Desporto
Visitas: 38
Comentários: 3
O desporto e a tecnologia

A tecnologia é um recurso em constante evolução que está aliado a todas as actividades proporcionando cada vez mais um maior bem-estar e uma maior utilidade, das diversas actividades que desenvolvemos. O desporto não foge à regra, a tecnologia está cada vez mais aliada ao mesmo proporcionando quer novas actividades quer um melhoramento das já existentes e até mesmo permitindo inovar despertando por vezes interesse em actividades que se foram perdendo, e sendo substituídas, no tempo.

Actividades desportivas como o paintball, não eram possíveis à uns tempos atrás pois não se conhecia tecnologia que permitisse reunir todas as condições inerentes ao jogo, desde as armas, às munições e até mesmo ao equipamento de protecção, foi a tecnologia que permitiu o surgimento desta pratica, trata-se pois de uma prática nova introduzida pela mesma.

Contudo, se pensarmos em desportos em cujo desenvolvimento tecnológico permitiu a obtenção de melhores resultados a nível das classificações, ou seja, uma melhor avaliação por parte dos juízes, como é o caso do “photo finish”, que permite que não haja enganos na classificação de atletas nas provas de atletismos, por exemplo. Aqui temos um melhoramento a nível da veracidade desportiva, contudo podemos ainda reparar em melhoramentos a nível na capacidade de obter resultados por métodos de treino que desenvolvem a capacidade dos atletas, como manipulação genética ou estudo das faculdades do sujeito para analisar os pontos a melhorar e criar planos de treino específicos, temos o exemplo dos treinos em altitude que melhorar a resistência física, pois o corpo encontra-se sujeito a menos oxigénio e produz melhores resultados quando tem o oxigénio normal, pois adapta-se a fazer o mesmo esforço consumindo menos.

A tecnologia e o desporto juntos podem produzir resultados muito interessantes, quer sob o ponto de vista do melhoramento daquilo que já existe neste campo, quer sob o ponto de vista da criação de novas actividades, quer do ponto de vista da investigação, todos estes processos produzem resultados muito interessantes quer da óptica do desportista e todo o meio envolvente, quer da óptica do público em geral.

Vitor Costa

Título: O desporto e a tecnologia

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 38

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    07-10-2014 às 12:11:24

    Vejo que a tecnologia trouxe grandes, infinitos benefícios para o mundo em todos os setores, inclusive, o desporto. Fato é por conta de muitas atividades até então melhoraram e outras passaram a existir, graças à ela. Uma excelente evolução e utilidade para a vida do ser humano.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomaria faria

    16-09-2009 às 15:28:14

    gostei estou a pensar fazer a minha Pat acerca deste assunto pois esta em constante evolução

    ¬ Responder
  • Tiago ReisTiago Reis

    11-05-2012 às 18:10:41

    Maria, eu também estou a fazer a minha PAT sobre este tema, será que me poderia fornecer alguns dados ? Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - O desporto e a tecnologia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios