Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Carro elétrico qual a melhor bateria

Carro elétrico qual a melhor bateria

Categoria: Automóveis
Visitas: 16
Comentários: 7
Carro elétrico qual a melhor bateria

Com a preocupação do meio ambiente, e de estoques de petróleo já muito limitado, e o que é pior o seu alto preço, e com isso fazem muitos de nós a procurar e pesquisar por energia alternativa, e até eletricidade que é uma opção. O automóvel é uma coisa maravilhosa, ela pode nos levar a onde quiser, na hora que quisermos, e até mesmo a lugares onde não existe transporte publico. Muita coisa da vida moderna não seria possível sem um automóvel.

Um carro não é luxo mais é uma necessidade do ser humano. Com o carro iremos ao trabalho, escola, mercado ou até mesmo a shopping. Mas infelizmente, eles têm algumas sérias desvantagens, e duas grandes desvantagens é que elas custam muito para manter e poluir a atmosfera com gases nocivos, ou seja, a poluição do ar, que tornou um sério problema em muitas áreas urbanas. E com o preço da gasolina batendo recorde, que logo será um luxo que a sociedade não conseguirá pagar, principalmente a classe média que será a mais atingida. A poluição, a neblina e o trafego intenso enchem as grandes cidades, e são poucas as pessoas que estão dispostas a desistir de seus carros.

Mas existe uma solução podemos ter um carro sem poluição, e com custo baixo de combustível, que são os carros elétricos, pois estamos em pleno século XXI e os carros a motores de combustão interna ainda predominam. O que será que essa maravilha de carros elétricos não esta funcionando em pleno vapor? Os carros elétricos são movidos a bateria, mas é uma bateria diferente dessas que já existe nos carros, e dizem que ainda não foi possível criar uma com um mínimo de recarga, e que possa durar o bastante. Segundo as montadoras dos grandes fabricantes de automóvel dizem que isso já é possível mudar, e espera-se que agora eles comecem a sair das linhas de montagem. Os fabricantes de automóvel identificaram três tipos adequados para carro elétrico, os tipos de baterias recarregáveis adequada são bateria de chumbo, bateria de hidreto metálico de níquel (NIMH) e bateria de íon-lítio (LI-ION).

Saiba que as baterias de chumbo foram inventadas em 1859 e é a forma mais antiga de bateria recarregável ainda em uso. As de chumbo são usadas em todo tipo de carro inclusive carros elétricos. As baterias de chumbo são um tipo de placa submersa e geralmente contém uma solução amena de acido sulfúrico em um recipiente aberto e o nome vem a combinar eletros de chumbo e de ácido utilizado para gerar eletricidade nessas baterias, a maior vantagem e que elas são bem conhecidas e de produção barata. Mas elas são perigosas quando são carregadas demais e haverá risco de explosão. As baterias de hidreto metálico de níquel entraram no mercado no final dos anos 80, elas possuem alta densidade de energia e pode ser contida numa bateria relativamente pequena. Elas não possuem tóxicos, e por isso é mais fácil de reciclar. As íon-lítio são as bateria que entraram no mercado nos anos 90, e possuem uma densidade de energia muito alta e é diferente da maioria das baterias, pois elas não perdem a carga quando são utilizadas, elas tem uma propriedade chamada de auto-descarga, por causa de seu pouco peso e de seus baixo requerimento para manutenção, as baterias de íon-lítio são usada em aparelhos eletrônicos como o computador laptop, muitos acredita que essa bateria seja a mais próxima que a ciência chegou a desenvolver e é a melhor candidata para fazer rodarem os carros do futuro.

Waldiney Melo

Título: Carro elétrico qual a melhor bateria

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 16

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:26:06

    Os carros elétricos só podem funcionar se eles contribuírem para a sustentabilidade, para o meio ambiente. O mais importante é que traga benefícios sociais e econômicos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:53:33

    O asssunto é bom. Mas devemos pensar e perceber que o carro eléctrico não é futuro. O futuro passa por veiculos eléctricos de pequenas dimensões para no máximo até 3 passageiros, este tipo de veiculos apenas vai ser útil em deslocações urbanas devido ás suas limitações de autonomia, no entanto,poderá ser ultrapassada de futuro.É verdade que devemos reduzir nas emissões de gases e utilizar outros meios de transporte, e porque não deslocarmo-nos de bicicleta?

    ¬ Responder
  • Kleber VarnierKleber Varnier

    13-08-2011 às 00:41:27

    @Maurin Alves Ribeiro
    Usou o landscape que eu fiz pro Maurin Ribeiro e ainda usa o nome dele, uh acho que vc não sabe onde tá metendo a cara, seu merda.

    ¬ Responder
  • Maurin Alves RibeiroMaurin Alves Ribeiro

    09-06-2011 às 18:12:34

    Kleber Varnier é uma farsa... nem telefone pra contato deixa! Welder Neves tem uma equipe de mais de 20 pessoas ativas. está aqui pelo bem do planeta não para puxar um peso morto!
    Maurin Alves Ribeiro.

    ¬ Responder
  • Kleber VarnierKleber Varnier

    18-03-2011 às 22:48:37

    Mentira toda a parte multimedia do sr. Maurin Ribeiro foi feita unica e exclusivamente pelo Produtor Kleber Varnier da ACDAM 7 sphaeras e nao pelo pseudo realixador de merda Welder Neves...oh nóia.

    ¬ Responder
  • LUIS T YAMAZATOLUIS T YAMAZATO

    27-02-2011 às 19:15:16

    O que tem impedido o uso da bateria em veículo é a baixa relação kw/peso.O segundo fator é preço. O terceiro é a autonomia.Com o desevolvimento da nova bateria a de ion-litio parece qu o fator impeditivo mais importante foi resolvido.Resta saber o custo desta bateria, sabendo que em termo de ciclos ela é bem inferior a de bateria chumbo acida tipo industrial.Ja pensou uma pessoa dispender 30 a 40% do valor do automóvel a cada troca de bateria que dura 2 anos.?

    ¬ Responder
  • Welder NevesWelder Neves

    06-09-2010 às 16:45:16

    Olá Waldinei Melo. Sinto bem em encontralo.
    Tenho o profundo desejo de ver implantada essa idéia.
    ...conheça-me e acredite em mim.

    No momento... estou empenhado na produção de toda parte multimídea na campanha de meu nobre amigo "Maurin 65065"

    ...veja alguns de meus trabalhos no youtube e pense bem.
    minha capacidade latente atinge a realidade.

    seja meu parceiro e avancemos na conquista.
    faça contato.

    Welder Neves Realizador
    São José do Rio Preto SP
    Rua Osvaldo Aranha 2451 Vila Esplanada
    CEP 15.025-620
    Ligue (55)-(17)- 9705-8919
    msn: [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Carro elétrico qual a melhor bateria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios