Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Aplicações que ajudam a economizar combustível

Aplicações que ajudam a economizar combustível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Aplicações que ajudam a economizar combustível

Em meados de 2003, os carros com motores flex chegaram ao mercado nacional, dando para seus consumidores a opção de decidir entre abastecê-los com álcool ou gasolina. Mas, é importante analisar e fazer as contas para saber qual combustível é mais eficiente para seu automóvel. É bastante simples a conta para verificar isso: caso o preço do álcool (ou etanol) esteja inferior a 70% do preço da gasolina, é vantagem utilizá-lo. Caso a situação não seja essa, opte por usar a gasolina. Ela da mais potência para o veículo, fazendo com que ele ande mais.

Há casos em que, mesmo sabendo o cálculo que deve ser feito, os motoristas acabam esquecendo-se de fazê-lo quando vão abastecer. Existem até tabelas pré-definidas para auxiliar nessa tarefa. Mas, se você é o tipo de pessoa que gosta de tecnologia, os aplicativos para smartphones que fazem essas contas são “sua cara”. Conheça a seguir, os principais app’s que executam essa função e torne sua vida mais prática.

Brasilflex 2.0
Esse programa é bastante simples de utilizar, sem segredos. Basta entrar com os valores do preço da gasolina e do álcool, que o sistema faz tudo sozinho, retornando qual é o mais vantajoso no posto em questão. Além disso, ele também informa quanto será gasto com o combustível selecionado, optando por quilômetro rodado. Existem outras funções que esse app é capaz de executar, porém alguns usuários reclamam que ele, às vezes trava. Esse programa é gratuito.

i DriverBR 1.0.1
Da mesma maneira que o software a cima, esse também informa qual combustível é o mais econômico, listando os postos em que o veículo já abasteceu. Ele é bastante utilizado, porém algumas funções do app deixam a desejar, como o fato dele expor o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, quem seleciona esse recurso, terá que ler sempre a mensagem “Se beber não dirija”. Para sua utilização é necessário comprar o aplicativo.

Álcool ou Gasolina, Chefia?
Esse aplicativo também é gratuito e bem simples de ser utilizado. Sua interface é prática, pois de um lado você acrescenta o valor da gasolina e do outro o do álcool, sendo em seguida calculado o valor.

Agora que você conhece esses app’s, basta baixar o que achou melhor e começar a utilizar, economizando e abastecendo com o combustível mais viável.


Lucas Souza

Título: Aplicações que ajudam a economizar combustível

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:30:32

    Este texto eu realmente achei muito interessante, pois nunca tinha ouvido falar sobre as Aplicações Que Ajudam A Economizar Combustível, quem iria pensar em procurar algo sobre isso? Porém, autores dedicados como você certamente iriam encontrar tais informações, muito obrigada pelas dicas. Estas dicas de aplicativos são bem uteis e podem ajudar muitas pessoas no cotidiano no trânsito quando o assunto é economizar gasolina ou álcool. Vou dar estas dicas para todos os meus amigos!

    ¬ Responder

Comentários - Aplicações que ajudam a economizar combustível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios