Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Aplicações que ajudam a economizar combustível

Aplicações que ajudam a economizar combustível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Aplicações que ajudam a economizar combustível

Em meados de 2003, os carros com motores flex chegaram ao mercado nacional, dando para seus consumidores a opção de decidir entre abastecê-los com álcool ou gasolina. Mas, é importante analisar e fazer as contas para saber qual combustível é mais eficiente para seu automóvel. É bastante simples a conta para verificar isso: caso o preço do álcool (ou etanol) esteja inferior a 70% do preço da gasolina, é vantagem utilizá-lo. Caso a situação não seja essa, opte por usar a gasolina. Ela da mais potência para o veículo, fazendo com que ele ande mais.

Há casos em que, mesmo sabendo o cálculo que deve ser feito, os motoristas acabam esquecendo-se de fazê-lo quando vão abastecer. Existem até tabelas pré-definidas para auxiliar nessa tarefa. Mas, se você é o tipo de pessoa que gosta de tecnologia, os aplicativos para smartphones que fazem essas contas são “sua cara”. Conheça a seguir, os principais app’s que executam essa função e torne sua vida mais prática.

Brasilflex 2.0
Esse programa é bastante simples de utilizar, sem segredos. Basta entrar com os valores do preço da gasolina e do álcool, que o sistema faz tudo sozinho, retornando qual é o mais vantajoso no posto em questão. Além disso, ele também informa quanto será gasto com o combustível selecionado, optando por quilômetro rodado. Existem outras funções que esse app é capaz de executar, porém alguns usuários reclamam que ele, às vezes trava. Esse programa é gratuito.

i DriverBR 1.0.1
Da mesma maneira que o software a cima, esse também informa qual combustível é o mais econômico, listando os postos em que o veículo já abasteceu. Ele é bastante utilizado, porém algumas funções do app deixam a desejar, como o fato dele expor o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, quem seleciona esse recurso, terá que ler sempre a mensagem “Se beber não dirija”. Para sua utilização é necessário comprar o aplicativo.

Álcool ou Gasolina, Chefia?
Esse aplicativo também é gratuito e bem simples de ser utilizado. Sua interface é prática, pois de um lado você acrescenta o valor da gasolina e do outro o do álcool, sendo em seguida calculado o valor.

Agora que você conhece esses app’s, basta baixar o que achou melhor e começar a utilizar, economizando e abastecendo com o combustível mais viável.


Lucas Souza

Título: Aplicações que ajudam a economizar combustível

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:30:32

    Este texto eu realmente achei muito interessante, pois nunca tinha ouvido falar sobre as Aplicações Que Ajudam A Economizar Combustível, quem iria pensar em procurar algo sobre isso? Porém, autores dedicados como você certamente iriam encontrar tais informações, muito obrigada pelas dicas. Estas dicas de aplicativos são bem uteis e podem ajudar muitas pessoas no cotidiano no trânsito quando o assunto é economizar gasolina ou álcool. Vou dar estas dicas para todos os meus amigos!

    ¬ Responder

Comentários - Aplicações que ajudam a economizar combustível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios