Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O ponto de mutação

O ponto de mutação

Categoria: Literatura
Comentários: 1
O ponto de mutação

CAPRA, Fritjof. O Ponto de Mutação: A Ciência, a Sociedade e a Cultura Emergente. 25ª ed.. São Paulo: Cultrix, 1982.

Nesta obra, Fritjof Capra, um físico e cientista de sistemas, dá continuidade as suas pesquisas sobre as interconexões que existem no universo. Segundo ele, os acontecimentos atuais de guerra, desequilíbrio ambiental, problemas sociais e financeiros, são todos componentes de uma mesma crise, pois, tudo está conectado. A física moderna de Einstein, Newton e o modelo de decomposição de pensamentos e problemas proposto por Descartes não retratam a realidade em que vivemos. Esse perfeito equilíbrio proposto pela ciência, em verdade, não pode ser concebido. O Universo é dinâmico, cíclico e não linear, não podendo ser decomposto e estudado em partes, pois, contém seres vivos, corpo e mente individual. Uma crise mundial está se formando devido ao desequilíbrio, a falta de planejamento, as tecnologias que agridem o meio ambiente e ao aumento desgovernado da população mundial, que necessita de alimentos, de energias provindas de fontes não-renovavéis, não-cíclicas.

A obsessão pelo crescimento econômico, o capitalismo, o consumismo, as guerras por poder, são sem dúvida as mais devastadoras atividades humanas para o planeta Terra. O desaparecimento de valores morais e éticos, do respeito ao próximo e ao ambiente em que vivemos, tudo isso foi se perdendo durante a história de humanidade. Hoje, tentamos recuperar isso, mas sem grande sucesso. Capra relata em sua obra, o Universo como sendo a interligação de todas as mentes e não existe, assim, ato ou pensamento isolado. É necessário que a sociedade mude, que ele esteja conscientizada e preparada para a mudança, porque, se ela não for capaz, o ciclo dessa humanidade vai se completar e, se iniciará um novo. Para que isso não ocorra, é necessário que saibamos que somos autônomos, mas interdependentes, que não deve haver hierarquia, mas cooperação e que evoluímos com o todo. É preciso pensar globalmente nas conseqüências de nossas ações locais. O ponto de mutação se encontra na verdade, em nossos pensamentos, onde transcendemos a física e buscamos o místico, aliando esses conhecimento e nos tornando um só e o todo ao mesmo tempo.

PALAVRAS-CHAVE: física, desequilíbrio, interligações, ciclo.

Escritor Sombra

Título: O ponto de mutação

Autor: Escritor Sombra (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJackson

    17-11-2012 às 00:54:19

    Achei muito interessante sua síntese acerca do livro, vou tentar lê-lo.

    ¬ Responder

Comentários - O ponto de mutação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios