Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Novela: Salvando Minha Vida

Novela: Salvando Minha Vida

Categoria: Literatura
Novela: Salvando Minha Vida

A menina tinha lindos cabelos castanhos curtos. Com seus treze anos iniciava o desenvolvimento de seu jeito feminino de ser. Seu rosto quadrado com seus olhos verdes dava um toque charmoso de uma pequena princesa. Seu sorriso era sempre acanhado, porém bastante belo para chamar a atenção daquele jovem estudante.

Bruno Silva, que todos conheciam como "Nosi", não arrancava os seus olhos daquela jovem formosa. A menina era recém-chegada naquele colégio e quase não sabia se expressar direito com os outros alunos da sala por conta de sua timidez. Porém, nada disso importava para Nosi que estava amando o jeito dela cada vez mais. Era uma sensação que nunca tinha sentido anteriormente.

Durante duas semanas seguidas, o jovem estudante observava a menina de longe. A jovem não possuía colegas, pois a timidez não deixava e por conta disso sempre ficava solitária no momento da recreação.

Quando cessava a aula, ela rapidamente corria para um carro de uma mulher com as mesmas características dela que sem dúvidas era sua mãe. Bruno não habitava distante do colégio. Ele sempre ia para o seu lar a pé, sozinho e não temia a nada.

Os dias se passam e Bruno ansiava estar no colégio só para ver aquela formosa menina no momento de almoçar. Na semana seguida ele observava a menina mais de perto pela primeira vez. Ela tinha dificuldades na leitura por conta de sua visão meio fraca. O seu livro é aberto e Bruno sabendo de sua dificuldade se dispõe a ajudar.

De imediato, a menina sorri e agradece muito pela sua ajuda. Ela pela primeira vez observava o jovem e ainda procurava falar com o mesmo. Porém, Bruno parecia mais tímido que ela. Ele sentia um amor verdadeiro por esta jovem.

No outro dia, Bruno estava de pé perto de uma igreja aguardando a chegada de um amigo. Ele estava completamente distraído e acabara de perceber que esqueceu seu celular em sua escola. No ponto de ônibus ele se assenta e aguarda o transporte quando recebe uma visita inesperada: a menina que tanto gostava.

No momento em que ele percebeu, a menina tocou em seu abraço e entregou em suas mãos um pedaço de papel. Por alguns minutos, Bruno ficara fora de si, pois a menina que tanto gostava toda cheirosa estava ao seu lado e ainda falando com ele. Nosi lê o que estava escrito no papel: Jesus Cristo é o Senhor da Salvação e você sendo filho dEle tem lutado para salvar almas? Aquelas palavras ficaram gravadas em sua mente a ponto de até sonhar com aquilo.

- Obrigado! Falou Bruno logo após a breve meditação
- Qual é o seu nome? Questionou a garota com um sotaque firme de quem não tem muito domínio sobre o idioma.
- Nosi, digo, Bruno Silva. E você como se chama?
- Meu nome é Sandra, mas pode me chamar de San, responde ela lentamente.

Houve um momento em que ela perguntou: Você se importaria em fazer uma oração a Deus comigo agora? O garoto não hesitava e por muito amá-la aceita o pedido. Juntos oravam a Deus e ali mesmo sentiam o poder de Deus. Terminada a oração ela diz: Você é muito abençoado, Bruno. Aquela fala tocou o coração do jovem que ficava sem o que dizer. O ônibus chega e eles se despedem. Aquela visita inesperada salvou a vida de Bruno que conheceu um novo rumo.


Natanael Genoel

Título: Novela: Salvando Minha Vida

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

447 

Comentários - Novela: Salvando Minha Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios