Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Pé Na Estrada

Pé Na Estrada

Categoria: Literatura
Pé Na Estrada

Na estrada da vida temos que deixar nossos pés irem aonde nossos sonhos querem estar. É difícil viver apenas do previsível, da monotonia do dia a dia e da escassez da realidade. Nossa vida não está sendo um mar de oceano tranquilo e límpido. É preciso arriscar para ver o que acontece! O mar, às vezes, parece mais um furacão, outras vezes, está muito sereno.

Enquanto não colocamos nossos pés na estrada sentimos o receio de sair de nosso comodismo e do viver seguro. Possuímos a síndrome da prisão. A prisão aos nossos sentimentos, a prisão da não mudança, a prisão de um não viver mais dependente daquele que controla o globo terrestre com uma única mão.

Pé na estrada é mais que colocar os pés no chão. É viver acima do real, acima do que somos. É re(descobrir) o que já estava perdido. É contemplar a natureza ao redor. É seguir uma estrada sem saber o que se espera. É aproveitar as sensações do vento forte e acelerado. É ter a certeza que lá na frente, Deus está no controle de todas as coisas, inclusive, dos seus maiores sonhos e projetos de vida.

Não hesite a estrada. Ela pode parecer um pouco perigosa, mas o que é a vida? Estamos em constante perigo, mesmo que achemos que não. Tantas e tantas pessoas que saem de suas casas e não voltam nunca mais. Não temos que ser presunçosos de acharmos que sempre estaremos seguros. Confiar em Deus é o caminho. Então, coloque o pé na estrada mesmo com medo, mas vá com coragem. Movimente-se – isso é fé!

Também não posso deixar de mencionar que ir com alguém é bem mais vantajoso e sublime. Mesmo que coloque seu pé na estrada, chame alguém com você. Divida essa estrada, pois é bem melhor estar acompanhado. Você sentirá mais emoção, alegria, realização, diversão. É muito, mas muito bom mesmo!

Pés que se movem vão muito mais longe. Aqueles pés que estão sempre sob a superfície da terra, dificilmente, chegarão onde seus sonhos estão. É melhor vivenciá-los. Quão maravilhoso é colocar o pé na estrada. Experimente! Você não vai mais querer sair dessa imensa estrada! Pode ter certeza, não vai se arrepender – nunca!!!


Rafaela Coronel

Título: Pé Na Estrada

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Pé Na Estrada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios