Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Jogue com as almofadas na decoração

Jogue com as almofadas na decoração

Categoria: Decoração
Jogue com as almofadas na decoração

A decoração da casa ou de outro ambiente é fundamental para o bem - estar emocional e físico das crianças, jovens e adultos. No entanto é fundamental decorar os espaços tendo em conta o estilo presente na casa.

As almofadas são um óptimo complemento de decoração e contribuem para dar harmonia, conforto e cor ao ambiente. Deste modo devem ser usadas com diferentes padrões, textura, cores e motivos.

Existe uma enorme variedade de padrões nas lojas artesanais que podem ser combinadas com cores para dar um ar mais exuberante a qualquer ambiente. A par das almofadas deve ainda decorar-se com quadros nas paredes, jarras, vasos sobre as mesas e plantas. O conforto aumenta com paletas de almofadas de várias cores, seja nos sofás, quartos, escritório e inclusive terraços e jardim. Suaves, coloridas, lisas, com ou sem textura, são um óptimo acessório decorativo multifuncional. Com vários tamanhos e formatos, não precisam de muito para renovar completamente o ambiente. Às vezes basta trocá-las de lugar ou de fronha para alterar o visual. Deve escolher-se um número impar para ficarem mas apelativas, bem como grupinhos variados quadradas e redondas. Assim para uma combinação perfeita o ideal na decoração deve escolher-se tecidos de algodão, linho, cores fortes e padrões geométricos inspirados na natureza, motivos florais e botânicos.

Na decoração clássica deve dar-se uma certa simetria e formalidade.

As almofadas em número par são ideais e com um tamanho adequado à peça; motivos florais, adamascados, listadas, monogramas; tecidos combinados, veludos, sedas, redondas e quadradas.

Para um estilo mais moderno: expostas em número ímpar, por exemplo duas num lado do sofá e uma no outro lado, para um look mais descontraído.

Para um estilo mais excêntrico: combinar grupos de cinco, diferentes em textura, padrões e escolher uma cor como elo de ligação.

No verão deve optar-se por cores mais claras, tecidos frescos e leves. Por outro lado no inverno o melhor é optar-se por tons mais escuros, tecidos fortes e aconchegantes.

Deve ainda decorar-se consoante as cores das paredes, contrastar com cores e modelos para um toque mais exuberante.

Devem ainda ser colocadas no chão junto á lareira, no escritório e no quarto. Elas servem ainda para mudar cores quando estas fartarem.

Nas cadeiras da cozinha, sofás, camas, cadeirões, maples e bancos do jardim mudam o ambiente, aconchegam e vislumbram.

As suas cores vibrantes animam qualquer espaço de dentro ou fora da casa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Jogue com as almofadas na decoração

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: karen horton

Comentários - Jogue com as almofadas na decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: karen horton

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios