Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Fotografar é uma arte

Fotografar é uma arte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 8
Comentários: 2
Fotografar é uma arte

Ser fotógrafo é uma profissão que une o útil ao agradável, útil por que é através da fotografia que o fotógrafo tira seu sustento e agradável porque muita beleza pode ser registrada através das lentes de uma câmera fotográfica.

O fotógrafo profissional não se limita a tirar fotos, ele procura sempre captar a essência e o sentimento do acontecimento na foto, existe uma diferença muito grande entre apenas tirar uma foto , isso qualquer pessoa faz, o fotógrafo profissional através de suas lentes busca algo mais que uma simples foto, ele procura fazer com que a foto tirada capte toda a essência do que está sendo clicado, seja a foto de uma paisagem , de um acontecimento importante, ou de um casamento.

Um fotógrafo profissional tem que dominar princípios básicos relacionados a fotografia como iluminção, angulação e enquadramento tudo isso para conseguir o melhor resultado possível ao tirar uma foto.




Além disso é importante o domínio das técnicas de revelação, ampliação e saber tratar a imagem corrigindo possíveis imperfeições.

Máquinas, peças e lentes são as ferramentas básicas que o fotógrafo carrega sempre consigo, muitas fotos são conseguidas quando menos se espera, e o fotógrafo experiente sabe disso e está sempre preparado para um possível flagra de algum acontecimento.

Apesar de que atualmente com a tecnologia tão avançada qualquer pessoa pode tirar uma foto a qualquer momento e em qualquer lugar através de celulares.

Mas fotografar é uma paixão e uma arte, e somente o fotógrafo que ama oque faz é capaz de transportar esse sentimento em uma foto.

Das fotografias em preto e branco, passando pelas coloridas e agora pelas digitais, cada vez temos acesso a fotos mais vivas, nítidas e que revelam riqueza de detalhes, a internet está cheia de fotos, tiradas de todos os lugares, e alocadas em sites específicos pra isso como Panoramio, Flickr e Instagram.

Nesses sites achamos fotos de todo tipo e com excelente qualidade, vale a pena dar uma olhada.

Mas para se tornar um fotógrafo de primeira linha, não basta apenas paixão, é necessário conhecimentos técnicos sobre fotografia, para obter o máximo de suas fotos.

Fotografar é gratificante pois capta-se o momento que fica registrado pra sempre, e uma fotografia bem tirada é uma obra de arte que traz orgulho ao fotógrafo e faz bem aos olhos de quem a vê.


Nilson Empreendedor

Título: Fotografar é uma arte

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 8

652 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 18:29:50

    Fotografar é tão bom! Deve ser uma experiência muito agradável para quem é fotógrafo, poder registrar os momentos lindos na vida das pessoas.

    ¬ Responder
  • Bernadete lopes marino

    15-11-2012 às 10:21:27

    Bom dia Nilson
    Eu e duas amigas a muito tempo atras fizemos fotos
    Em escolinhas particular,e foi muito legal.Tenha um bom dia.

    ¬ Responder

Comentários - Fotografar é uma arte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios