Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Fotografar é uma arte

Fotografar é uma arte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 8
Comentários: 2
Fotografar é uma arte

Ser fotógrafo é uma profissão que une o útil ao agradável, útil por que é através da fotografia que o fotógrafo tira seu sustento e agradável porque muita beleza pode ser registrada através das lentes de uma câmera fotográfica.

O fotógrafo profissional não se limita a tirar fotos, ele procura sempre captar a essência e o sentimento do acontecimento na foto, existe uma diferença muito grande entre apenas tirar uma foto , isso qualquer pessoa faz, o fotógrafo profissional através de suas lentes busca algo mais que uma simples foto, ele procura fazer com que a foto tirada capte toda a essência do que está sendo clicado, seja a foto de uma paisagem , de um acontecimento importante, ou de um casamento.

Um fotógrafo profissional tem que dominar princípios básicos relacionados a fotografia como iluminção, angulação e enquadramento tudo isso para conseguir o melhor resultado possível ao tirar uma foto.




Além disso é importante o domínio das técnicas de revelação, ampliação e saber tratar a imagem corrigindo possíveis imperfeições.

Máquinas, peças e lentes são as ferramentas básicas que o fotógrafo carrega sempre consigo, muitas fotos são conseguidas quando menos se espera, e o fotógrafo experiente sabe disso e está sempre preparado para um possível flagra de algum acontecimento.

Apesar de que atualmente com a tecnologia tão avançada qualquer pessoa pode tirar uma foto a qualquer momento e em qualquer lugar através de celulares.

Mas fotografar é uma paixão e uma arte, e somente o fotógrafo que ama oque faz é capaz de transportar esse sentimento em uma foto.

Das fotografias em preto e branco, passando pelas coloridas e agora pelas digitais, cada vez temos acesso a fotos mais vivas, nítidas e que revelam riqueza de detalhes, a internet está cheia de fotos, tiradas de todos os lugares, e alocadas em sites específicos pra isso como Panoramio, Flickr e Instagram.

Nesses sites achamos fotos de todo tipo e com excelente qualidade, vale a pena dar uma olhada.

Mas para se tornar um fotógrafo de primeira linha, não basta apenas paixão, é necessário conhecimentos técnicos sobre fotografia, para obter o máximo de suas fotos.

Fotografar é gratificante pois capta-se o momento que fica registrado pra sempre, e uma fotografia bem tirada é uma obra de arte que traz orgulho ao fotógrafo e faz bem aos olhos de quem a vê.


Nilson Empreendedor

Título: Fotografar é uma arte

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 8

652 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 18:29:50

    Fotografar é tão bom! Deve ser uma experiência muito agradável para quem é fotógrafo, poder registrar os momentos lindos na vida das pessoas.

    ¬ Responder
  • Bernadete lopes marino

    15-11-2012 às 10:21:27

    Bom dia Nilson
    Eu e duas amigas a muito tempo atras fizemos fotos
    Em escolinhas particular,e foi muito legal.Tenha um bom dia.

    ¬ Responder

Comentários - Fotografar é uma arte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios