Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Dicas para tirar fotografias

Dicas para tirar fotografias

Categoria: Fotografia
Visitas: 18
Comentários: 1
Dicas para tirar fotografias

A arte fotográfica independentemente de tudo depende bastante do utilizador da máquina fotográfica, contudo como é natural a máquina é peça chave para a realização de um bom trabalho. É natural que uma máquina associada a um telemóvel ou uma máquina descartável por melhor que seja o fotografo, as capacidades da maquina são restritivas ao talento do utilizador.

Para dar algumas dicas que se podem tornar úteis para qualquer pessoa que não possua grandes conhecimentos na área da fotografia, a escolha da máquina é o primeiro passo, é obvio que uma máquina digital de 8 ou 9 megapixéis, aliada a um bom zoom óptico, permite obter uma qualidade de imagem quase idêntica à realidade, contudo esta é uma solução muito dispendiosa, vamos partir de uma solução mais em conta, as máquinas descartáveis e as antigas de rolo já não fazem qualquer sentido pois já existem máquinas digitais medianas a bons preços que têm a grande vantagem de se poder escolher as fotos que estão bem ou não e de utilizar o múltiplo disparo para conseguir capturar momentos únicos ou sequências de acontecimentos que de outra forma seria praticamente impossível.

Agora deixo aqui algumas dicas úteis de utilização prática do mecanismo que se tenha em posse:

Um tripé por mais pequeno que seja é sempre um instrumento que pode ser muito útil na arte fotográfica pois pode ser preciso fixar a máquina para focar melhor o objecto da foto, e a mão humana nem sempre consegue faze-lo da melhor forma e isto por vezes torna-se drástico no resultado final;

A focagem da máquina é muito importante, as máquinas quase todas têm foco automático, contudo o objecto a focar pode não se encontrar no centro da tela para o qual aponta o dito anteriormente, desta forma deve-se alterar a zona a focar, normalmente marcada no ecrã com um rectângulo, ainda relativamente ao foco, deve-se pulsar o botão de disparo primeiro até a uma posição intermédia aguentar por instantes para que a maquina foque e ganhe definição, só depois se deve carregar até ao fim para efectuar o disparo;

A luminosidade é muito importante para evitar fotos escuras, deve-se evitar fotos contra a luz pois esta actua de forma a escurece-las e caso seja em sentido da mesma esta aclara as mesmas;

Em fotos de paisagens deve aproveitar-se o horizonte de longa distância que deve ocupar entre meio a três quartos do ecrã para conferir alguma profundidade ao resultado obtido.



Vitor Costa

Título: Dicas para tirar fotografias

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 18

728 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 05:23:22

    As fotos para que saiam bonitas e com qualidade não são de qualquer jeito, por isso, conhecer ao máximo dessas dicas é um passo muito importante e obrigada por compartilhar aqui!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para tirar fotografias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios