Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > As melhores fotografias do mundo

As melhores fotografias do mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 2
Comentários: 1
As melhores fotografias do mundo

Quantas vezes já ficou parado a olhar uma fotografia e a pensar na imagem fantástica que ali ficou gravada? Quantas vezes já pensou, na arte e no perfeccionismo de quem tirou determinada fotografia? Quantas foram as vezes em que tentou perceber a inspiração do artista que fotografa e do que é fotografado? Tantas perguntas e respostas tão pessoais. Uns gostam de fotografar ou verem fotografadas paisagens, outros acham que para ver paisagens, compram postais. De uma coisa estamos certos, fotografias em família ou entre amigos são sempre divertidas, e se há uns anos atrás, o ato de tirar uma fotografia era mais pensado, não fosse o rolo acabar, nos dias que correm, tudo é motivo para fotografia entre os milhões de fotógrafos amadores que por aí andam a clicar.

Se para cada um de nós, a importância de registar momentos em fotografias, passou a ser tão comum como ir na rua a falar ao telefone, existem momentos em que é impossível não serem registados.

Podemos achar que existem momentos únicos, que aquela altura é que era, que determinado aniversário foi memorável, mas sem qualquer dúvida que existe um momento na vida em que a fotografia vale mais que mil palavras. As fotografias de uma gravidez. Não existe no mundo fotografias com maior beleza que estas.

Quem não se embevece com uma grávida. A sua delicadeza, a forma graciosa com que permanentemente acaricia a sua barriga, como se a sua mão, passasse diretamente na face do seu bebé
Ora para recordar a atitude única de uma grávida, podemos fazer muita coisa, mas é essencial gravar a sua barriga e a sua transformação com o passar do tempo.

Se está grávida, ou se é a sua cara-metade que carrega o seu bebé, partilhe este momento único.

A fotografia deve ser sempre tirada no mesmo local. Por exemplo, pode tirar a fotografia no futuro quarto do bebé, pois assim, também poderá daqui por uns anos lembrar-se das transformações que teve de fazer lá em casa por causa da chegada do seu bebé.

Coloque-se de lado e mostre a sua barriga como se não houvesse amanhã. Solte-se, sorria, e mostre ao mundo o quanto está feliz.

Opte por uma roupa que de certa forma possa vestir até ao fim da gravidez. Por exemplo, se optar por vestir umas calças de fato de treino, com uma camiseta (que no final acaba por ficar bem acima da barriguinha), poderá manter-se sempre igual. Não se esqueça, mesmo que tenha 5 filhotes, cada gravidez é única. Não deixe de a registar.


Carla Horta

Título: As melhores fotografias do mundo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

796 

Imagem por: DeusXFlorida

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 04:00:14

    Tão bom registrar os momentos ao lado de um bebê, pois sabemos que ele logo, logo vai crescer. O mais importante é deixar algo concreto e a fotografia faz isso perfeitamente.

    ¬ Responder

Comentários - As melhores fotografias do mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: DeusXFlorida

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios