Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Molduras

Molduras

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 4
Comentários: 4
Molduras

Uma fotografia ou um quadro, por mais artísticos e belos que sejam, podem ser tornados ainda melhores se tiverem a moldura adequada a enquadra-los e a destacar a peça em questão.

As molduras são caixilhos para guarnecer e adornar, entre outras coisas, pinturas, fotografias, espelhos, entre outros. Muitas vezes, é o próprio conjunto entre a moldura e o seu conteúdo que valoriza uma obra de arte, sendo que existem até mesmo molduras com iluminação incorporada para dar aida mais realce à peça de arte ou fotografia que pretende evidenciar.

As molduras apareceram há cerca de 3.000 anos em pinturas feitas em vasos e em túmulos. Mais tarde, surgiram em mosaicos, painéis decorativos ou ainda nos famosos retábulos, em que a própria moldura era, por vezes, uma obra de arte maior do que a própria pintura ou igualmente trabalhosa.

As molduras são tão antigas como a própria arte e acompanham desde há muito os movimentos artísticos ao longo da história.

Atualmente, existe uma tendência pela simplificação, pelo que é considerado o ideal uma moldura simples e pouco adornada que permite destacar o conteúdo que se pretende expor.

As molduras digitais começam agora também a ocupar um lugar de destaque na nossa sociedade que cada vez mais está atenta às gadgets e novas tecnologias.Estas molduras funcionam através de um cartão de memória que é inserido na própria moldura e permite depois fazer uma apresentação que inclui uma ou várias fotos.

Agora as molduras tornam-se em algo dinâmico que lhe permite ter um ou vários ecrãs onde podemos recordar aquele jantar ou aquelas férias na neve ou uma outra fotografia que tiramos durante um acesso artístico quaisquer.


Rua Direita

Título: Molduras

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • neusaneusa

    04-02-2012 às 22:52:15

    @neusa
    por que já não mandaram o preço, o site para compra, se tem o tamanho 20x25 ???

    ¬ Responder
  • neusaneusa

    25-01-2012 às 13:13:59

    Gostaria de saber onde encontrar a moldura mostra acima, dourada, no tamanho 20x25. Compro por atacado para minha loja e, dependendo do preço, peço bastante.
    obrigada.
    neusa

    ¬ Responder
  • martagasparmartagaspar

    13-05-2011 às 20:33:13

    Tenho meia dúzia delas parecidas, maiores e mais pequenas e gostaria de vendê-las

    ¬ Responder
  • izabela eveliizabela eveli

    27-04-2011 às 03:00:56

    adorei essa moldura da foto, você teria como informar onde posso encontra-lo para comprar? ou pelo menos parecido...
    Obrigado,
    Izabela.

    ¬ Responder

Comentários - Molduras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios