Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Mobiliário Rústico

Mobiliário Rústico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 38
Comentários: 5
Mobiliário Rústico

Existem todos os gostos em tudo o que é tema. Nos móveis também não exceção. Se para uns o design moderno é a preferência, para outros o clássico, é eleição. Existe também a moda de quem conjuga o clássico com o moderno e muitas são as decorações em que esta harmonia, além de estética, transmite um bom gosto extraordinário.

Independentemente da forma como decoramos a nossa casa, uma coisa é certa – o toque pessoal transforma e harmoniza espaços. Espaços coloridos ou básicos, mobiliário de madeira ou plástico, a verdade é que existe de tudo para todos os gostos.

Se o toque pessoal é tão importante numa decoração, reparamos que cada vez mais se desejam regressar às origens e isso reflete-se na casa de cada um.

Os móveis rústicos demonstram isso mesmo. Se carácter histórico, os móveis rústicos contam histórias tal e qual como o mobiliário clássico ou como o estilo D. Maria.

De formas pesadas, mas aparentemente humilde, o mobiliário rústico é muitas vezes associado ao campo e a um estilo de vida saudável das quintas e montes alentejanos. Mesmo que não exista nenhuma costela da zona, o estilo rústico apaixona muitos e são cada vez mais as decorações com estas influências.

Madeiras como o pinho ou o carvalho predominam nos móveis, e mesmo que envernizados e bem tratados, mantém um estilo farrusco, próprio de móveis contadores de histórias.

As cores que predominam nestas decorações são as mais variadas, e os móveis rústicos têm a particularidade de poderem ser conjugados com algumas decorações étnicas também muito em voga.

Com grandes ferragens muitas vezes negras, o mobiliário destaca-se pelas estruturas robustas e fortes. Mesas, bancos, cristaleiras, estantes, mesas de apoio, móveis, camas, e guarda roupas entre as mais variadas peças, tem um estilo próprio e inconfundível.

Versáteis e apreciados por muitos, apresentam muitas vezes pequenas pinturas á mão que retratam pequenos floreados a fazer lembrar o interior do país.

Apaixonantes as cadeiras tipicamente alentejanas em que depois de pintadas a cor branca ou amarela clara, são adornadas por flores pinceladas sem ritmo nem sequência, mas com uma técnica e experiência tão profundas, que parecem coladas e cuidadas.

Acompanhados por objetos decorativos que compõem o espaço, estes móveis fazem cada vez mais paixões entre decoradores profissionais ou não.

De forma apaixonante, muitas vezes acompanhados na decoração por uma lareira quentinha e romântica, o mobiliário rústico nunca sai de moda. Seja na cidade ou na casa de campo, lembra-nos ou cria-nos origens. Lembra-nos quem somos e conforta-nos. Apaixonante.


Carla Horta

Título: Mobiliário Rústico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 38

786 

Imagem por: Design and Technology Student

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoisabel

    28-02-2016 às 18:53:10

    isabel alcário

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarisa

    24-07-2012 às 11:02:33


    Carolina, o mais importante para se fazer uma decoração destas é fazer várias pesquisas na net para ter uma ideia. Dentro do rustico existem uma quantidade de coisas e se os móveis escuros são para uns uma coisa fascinante, para outros o carvalho ou o pinho envelhecido são a maior tentação.
    Em primeiro lugar deve escolher um estilo dentro do rustico que mais goste. Pode até ser um country ou um mais ao estilo alentejano e tipicamente Português.
    Quando vir imagens e fotografias que goste, imprima e guarde as imagens. É a melhor forma de se decidir pelo tal estilo.
    Quando reduzir a escolha a uma só foto, veja qual é o móvel, acessório ou apontamento que mais gosta. Agora faça a sua decoração a partir dai. Vai ver que não é difícil.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    24-07-2012 às 11:02:11

    Alguém me diz como posso fazer uma decoração rustica? Tenho sempre a ideia que o vou fazer de forma parola por isso tenho medo e não arrisco. Existe algumas regras que se devam saber? Arriscar e depois não gostar é deitar dinheiro fora e neste momento não calha nada bem, certo? Alguém me pode dar umas dicas?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCremilde

    23-07-2012 às 12:49:51

    Na minha casa existe um mundo de cores e de estilo. Uns moveis são novos e de linhas direitas. Comprei-os brancos para poder jogar com outras soluções. Depois comprei em casas de velharias móveis e adereços de casa antigos e mal tratados. Restaurei-os e ficaram fantásticos. Foi a melhor opção. É verdade que vi muitas revistas de decoração para que tudo ficasse de forma harmoniosa, mas deu um resultadão.
    Tenho amigas que me pedem para ir com elas a estas lojas antigas de coisas já meio gastas para as ajudar a fazer boas compras. Acho que isto só pode dizer que os meus móveis rústicos são um sucesso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabel

    23-07-2012 às 12:49:19

    Tenho na minha casa uma decoração rustica e ficou-me muito barata. Esta opção foi exatamente por causa deste problema financeiro. Ter uma casa inteira para mobilar e decorar é um problema dos grandes quando se está em inicio de vida. Assim, comecei a espreitar tudo o que eram lojas de moveis em segunda mão. Estas lojas têm um grande potencial e como a entrega dos móveis é gratuita, a escolha ainda foi mais acertada.
    Depois de comprar os móveis muito mais baratos, tive de trata-los. Espreitei várias revistas e aprendi na net algumas técnicas. Pintei alguns e outros só lixei e envernizei.
    A minha casa tem um estilo rustico que eu adoro.

    ¬ Responder

Comentários - Mobiliário Rústico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios