Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cadeiras de Baloiço

Cadeiras de Baloiço

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 34
Cadeiras de Baloiço

As cadeiras de baloiço fazem-nos lembrar as avozinhas que ainda hoje conseguimos vislumbrar nos filmes que passam no pequeno e no grande ecrã. Algumas imagens mostram-nos a ternura dos carrapitos brancos, mas outras, as que fazem barulho e guincham e rangem baixinho, fazem-nos lembrar os filmes de suspance ou terror.

As cadeiras de baloiço fazem-nos ainda lembrar os embalos das recentes mães quando dão de mamar ao seus pequenos rebentos, e este quadro de amor e ternura, fazem-nos muitas vezes rebuscar sensações de tranquilidade que existe dentro de todos nós.

Mas se as lembranças que trazemos das cadeiras de baloiço nos levam a tempos remotos, a verdade é que cada vez mais estas cadeiras se vêm nas casas desse Portugal.

Mas a realidade é que até as cadeiras de baloiço, ao mesmo passo de tudo o que nos acompanha, estão diferentes. A diferença pode ser muita ou pouca.

Vemos então as cadeiras de baloiço antigas, em madeira com costas e assentos em palhinha, recuperadas, restauradas, enfim resgatadas dos sótãos escuros e poeirentos.

No entanto, a modernidade oferece-nos um novo design de cadeiras de baloiço, o que torna a sua funcionalidade mais vasta do que as cadeiras de antigamente. Sabia que existem poltronas de baloiço? Pois essa é a realidade e mostra bem o avanço das ditas.

Existem cadeiras estofadas com padrões modernos, as suspensas no teto, as de acrílico, de ferro grosso e fininho, plástico e até mesmo numa madeira moderna com um design único.

As cadeiras de baloiço, acompanhadas por um banquinho de pés trás não só a harmonia a uma sala ou quarto, mas um fantástico equilíbrio, tal como um conforto único. Verdade seja dita que mesmo quem não se fascina pelas cadeiras de baloiço para a sua própria decoração, fascina-se sim com uma cadeira de baloiço. Caminham então para as cadeiras e é-lhes impossível não resistir ao conforto de um baloiço sentado e recostado.

À venda em vários locais, conseguimos encontrar as cadeiras de baloiço em lojas de antiguidades, no caso das antigas, mas nos mais variadíssimos sítios no caso das modernas e capacitadas de designs exclusivos. Por internet ou em superfícies comerciais específicas em mobiliário vai encontrar uma enorme variedade de cadeiras de baloiço. Vai ver que se é um apaixonado, vai ter facilidade em encontrar uma cadeira fantástica.

Já agora e a titulo de curiosidade, a patente da primeira cadeira de baloiço que se transforma em cama é de um nosso transmontano. Baloiça e deita, mas isto foi só uma curiosidade.


Carla Horta

Título: Cadeiras de Baloiço

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 34

809 

Imagem por: Frugan

Comentários - Cadeiras de Baloiço

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Frugan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios