Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Hábitos para investir na saúde

Hábitos para investir na saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Hábitos para investir na saúde

A saúde é sem sombra de dúvidas o melhor fundo de investimento que se pode fazer. Por isso se deve pensar nele a longo prazo, a fim de obter a sua máxima rentabilidade e qualidade de vida.
O ideal é iniciar com a atividade física, significa todos os dias ou, pelo menos três vezes por semana, totalizando um máximo de cento e cinquenta minutos.

De acordo com um estudo recente de Harvard Scool of Public Healt, em boston, prova que pouco exercício e ver muita televisão é igual a pessoas mais deprimidas. O mesmo refere que, com apenas trinta minutos de caminhadas, os homens podem baixar o risco de disfunção erétil em 41%. Por outro lado, nos séniors, a atividade física é sinónimo de equilíbrio e de redução de quedas.Em casos de pessoas especiais,como os diabéticos, ajuda a controlar os níveis de açucar, no sangue.

E, para os jovens e crianças é igualmente benéfico, porque ajuda a travar a obesidade infantil.

A alimentação deve ir de encontro ao comer bem e barato e a aposta deve incidir nas sopas e saladas, e nas carnes brancas, por serem mais saudáveis e terem menos teor de gorduras saturadas. Os peixes são ricos em ferro e vitaminas B12, bem como boas fontes de ómega 3. Deste modo devem ser incluidos de forma a aumentar a riqueza nutricional da dieta.

A gordura está associada a doenças cardiovasculares, a diabetes e infertilidade. Deve pois, reduzir-se o peso, evitando a obesidade e conhecer as estratégias anti-gordura.

O cigarro contêm mais de 4 mil químicos e quatrocentas substâancias tóxicas,devendo ser evitado o máximo. Está ainda associado a doenças crónicas e, em média, cada cigarro encurta a vida do fumador em onze minutos.

Fazer o bem, ou iniciar projetos de voluntariado, reduz ou elimina, problemas como insónia, úlceras, dores de cabeça e depressão. Conviver com os outros é bastante importante porque aumenta a estima e reduzi a ansiedade e depressão.

A quantidade de horas de sono é importante, porque o dormir mal está associado a doenças cardiovasculares, aumenta o peso e a pressão arterial.

Deve aprender-se a beber vinho, na quantidade precisa, pois está provado que o vinho tinto, protege o coração dos ataques cardíacos.

O cérebro precisa de novos estímulos para se manter em forma e, para retardar o envelhecimento deve manter-se sempre ocupado.

Os programas termais e de spas, devem deixar de ser um luxo para ser uma necessidade. Os seus benefícios são enormes, em especial o duche vichy, as massagens e as águas termais sulfurosas, úteis em doenças reumáticas e respiratórias.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Hábitos para investir na saúde

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    01-08-2012 às 10:24:44

    A nossa saúde é o bem mais precioso, por isso devemos investir nela, o mais possível. Além de consultas de rotina frequentes, no médico de família, devemos ter hábitos saudáveis, para a preservar.Não basta ir ao médico de vez em quando, ou fazer análises anualmente, para ter uma saúde de ferro. Cabe-nos também o papel de cuidar-mos do nosso físico como o bem mais precioso.A alimentação deve ser cuidada e rica em vitaminas e sais minerais. O excesso de alguns alimentos, os açúcares e sal refinado, contribuem para minar a saúde do corpo, causando distúrbios de toda a ordem.Com efeito, devemos comer na justa ptroporção em tudo.´Os hábitos alimentares excessivos e pesados causam transtornos a nível do aparelho digestivo, das artérias e do coração. Os abusos de gordura são altamente nocivos.Nada melhor do que fazer uma dieta saudável, acompanhada de um desporto ao ar livre ou no ginásio, para descarregar enegias negativas e acalmar das fadigas diárias. Além disso tonifica os músculos e desintoxica.Contribuir para a saúde é no fundo criar hábitos de higienização diária, evitar preocupações por antecipação, dormir cerca de sete ou oito horas por dia, evitar fumar e ambientes tóxicos e pesados.O ambiente doméstico deve ser calmo e sereno , afim de proporcionar a saúde física e mental . Deste modo, devemos criar harmonia e conforto no lar, para usufruír dos seus efeitos benéficos a todos os níveis.Investir na casa, é no fundo contribuir para uma maior conforto. assim, convêm torná-la um local de recolhimento, dotando-a de tudo o que contribua para o aumentar. A decoração, harmonia, sol e luz contribui para acalmar e relaxar.Há pessoas que gostam de investir em seguros de saúde, para melhorar a sua saúde. contudo não fazem nada para evitar que a saúde se desgaste no seu dia-a-dia. Na verdade ir ao médico muitas vezes não evita que as doenças surjam. O importante é que se tenham hábitos de vida saudáveis e sem vícios.O tabaco, por exemplo faz muito mal e mata muita gente, dos pulmões.O álcool, contribui para doenças de fígado e mentais. Os anti-depressivos, causam habituação e dependência. Logo, devem ser eliminados e substituídos por hábitos mais benéficas. A saúde agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Hábitos para investir na saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios