Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Hábitos para investir na saúde

Hábitos para investir na saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Hábitos para investir na saúde

A saúde é sem sombra de dúvidas o melhor fundo de investimento que se pode fazer. Por isso se deve pensar nele a longo prazo, a fim de obter a sua máxima rentabilidade e qualidade de vida.
O ideal é iniciar com a atividade física, significa todos os dias ou, pelo menos três vezes por semana, totalizando um máximo de cento e cinquenta minutos.

De acordo com um estudo recente de Harvard Scool of Public Healt, em boston, prova que pouco exercício e ver muita televisão é igual a pessoas mais deprimidas. O mesmo refere que, com apenas trinta minutos de caminhadas, os homens podem baixar o risco de disfunção erétil em 41%. Por outro lado, nos séniors, a atividade física é sinónimo de equilíbrio e de redução de quedas.Em casos de pessoas especiais,como os diabéticos, ajuda a controlar os níveis de açucar, no sangue.

E, para os jovens e crianças é igualmente benéfico, porque ajuda a travar a obesidade infantil.

A alimentação deve ir de encontro ao comer bem e barato e a aposta deve incidir nas sopas e saladas, e nas carnes brancas, por serem mais saudáveis e terem menos teor de gorduras saturadas. Os peixes são ricos em ferro e vitaminas B12, bem como boas fontes de ómega 3. Deste modo devem ser incluidos de forma a aumentar a riqueza nutricional da dieta.

A gordura está associada a doenças cardiovasculares, a diabetes e infertilidade. Deve pois, reduzir-se o peso, evitando a obesidade e conhecer as estratégias anti-gordura.

O cigarro contêm mais de 4 mil químicos e quatrocentas substâancias tóxicas,devendo ser evitado o máximo. Está ainda associado a doenças crónicas e, em média, cada cigarro encurta a vida do fumador em onze minutos.

Fazer o bem, ou iniciar projetos de voluntariado, reduz ou elimina, problemas como insónia, úlceras, dores de cabeça e depressão. Conviver com os outros é bastante importante porque aumenta a estima e reduzi a ansiedade e depressão.

A quantidade de horas de sono é importante, porque o dormir mal está associado a doenças cardiovasculares, aumenta o peso e a pressão arterial.

Deve aprender-se a beber vinho, na quantidade precisa, pois está provado que o vinho tinto, protege o coração dos ataques cardíacos.

O cérebro precisa de novos estímulos para se manter em forma e, para retardar o envelhecimento deve manter-se sempre ocupado.

Os programas termais e de spas, devem deixar de ser um luxo para ser uma necessidade. Os seus benefícios são enormes, em especial o duche vichy, as massagens e as águas termais sulfurosas, úteis em doenças reumáticas e respiratórias.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Hábitos para investir na saúde

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

783 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    01-08-2012 às 10:24:44

    A nossa saúde é o bem mais precioso, por isso devemos investir nela, o mais possível. Além de consultas de rotina frequentes, no médico de família, devemos ter hábitos saudáveis, para a preservar.Não basta ir ao médico de vez em quando, ou fazer análises anualmente, para ter uma saúde de ferro. Cabe-nos também o papel de cuidar-mos do nosso físico como o bem mais precioso.A alimentação deve ser cuidada e rica em vitaminas e sais minerais. O excesso de alguns alimentos, os açúcares e sal refinado, contribuem para minar a saúde do corpo, causando distúrbios de toda a ordem.Com efeito, devemos comer na justa ptroporção em tudo.´Os hábitos alimentares excessivos e pesados causam transtornos a nível do aparelho digestivo, das artérias e do coração. Os abusos de gordura são altamente nocivos.Nada melhor do que fazer uma dieta saudável, acompanhada de um desporto ao ar livre ou no ginásio, para descarregar enegias negativas e acalmar das fadigas diárias. Além disso tonifica os músculos e desintoxica.Contribuir para a saúde é no fundo criar hábitos de higienização diária, evitar preocupações por antecipação, dormir cerca de sete ou oito horas por dia, evitar fumar e ambientes tóxicos e pesados.O ambiente doméstico deve ser calmo e sereno , afim de proporcionar a saúde física e mental . Deste modo, devemos criar harmonia e conforto no lar, para usufruír dos seus efeitos benéficos a todos os níveis.Investir na casa, é no fundo contribuir para uma maior conforto. assim, convêm torná-la um local de recolhimento, dotando-a de tudo o que contribua para o aumentar. A decoração, harmonia, sol e luz contribui para acalmar e relaxar.Há pessoas que gostam de investir em seguros de saúde, para melhorar a sua saúde. contudo não fazem nada para evitar que a saúde se desgaste no seu dia-a-dia. Na verdade ir ao médico muitas vezes não evita que as doenças surjam. O importante é que se tenham hábitos de vida saudáveis e sem vícios.O tabaco, por exemplo faz muito mal e mata muita gente, dos pulmões.O álcool, contribui para doenças de fígado e mentais. Os anti-depressivos, causam habituação e dependência. Logo, devem ser eliminados e substituídos por hábitos mais benéficas. A saúde agradece!

    ¬ Responder

Comentários - Hábitos para investir na saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios