Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Herpes genital

Herpes genital

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Herpes genital

O mais importante é estar em alerta a todas as possíveis doenças sexualmente transmisíveis, não é recomendado se descuidar e sim, proteger-se. Dentre as doenças sexualmente transmisíveis está a herpes genital, que acomete um grande número de pessoas e que em muitos casos, a pessoa que tem o vírus não sabe que o tem até que seja ecludido.

O herpes é um vírus de nome Herpes Simplex, que afeta outras partes do corpo mas principalmente a boca e a região genital, o vírus que afeta a região genital é em geral o do tipo dois, pois o tipo um afeta mais a boca. As lesões, que são feridas na pele causadas pelo herpes são dolorosas, na primeira manisfestação das lesões, costuma durar entre uma e três semanas mas essse tempo é relativo, tem casos em que leva cerca de duas a quatro semanas, depende da resposta imunológica de cada individuo, o tratamento requer que seja prescrito pelo médico que pode ser acompanhado com o uso de anti-virais. Para um diagnóstico mais preciso, basta um exame de sangue feito em laboratório para comprovação, por se tratar de uma doença recorrente é de suma importância seguir as orientaçãoes fornecidas pelo médico.

O maior indíce de contágio está entre as mulheres, pois é mais comum o homem infectado trasmitir para a mulher do que vice-versa, mesmo assim, não se deve levar tais indíces ao pé da letra, mulher também contamina homem, só que em escala um tanto menor.

Após a contaminação pelo vírus do herpes, as lesões costumam aparecer de duas à três semanas depois do contato com o vírus. Os cuidados e o o tratamento no estado de infcção devem se estender a prática sexual, jamais se deve fazer sexo nessse estado, independentemente de se estar usando preservativo, pois o preservativo pode não alcançar e cobrir devidamente a região afetada, sem contar que no atrito do ato sexual, sem dúvida, o risco de contágio é quase certo e, mesmo com as feridas fechadas, deve-se evitar contaminar outra pessoa, usando sempre preservativos, além dos cuidados de higiene para que as feridas melhor cicatrizem.

O contágio do herpes genital, normalmente se dá pelo sexo oral e anal, portanto é necessário observar se a pessoa tem feridas na boca ou marcas também na região genital e coxas, essa atenção é importante porque uma ferida, mesmo seca, pode trasmitir o herpes, embora que em condições de contágio menos favoráveis que quando em estado infeccioso.

Todo o cuidado para evitar o contágio, deve ser levado a sério.


Sílvia Baptista

Título: Herpes genital

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

796 

Imagem por: Pulmonary Pathology

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • leilaleila

    03-02-2011 às 10:11:21

    meu esposo apresento algumas ferida no rogão geneital dele e as vezes quando fazemos amor ´r como abrisesse uma fissura, foi pedido exames de doenças venereais e todadas deram sem reagem a unica que deu ragendete foi a hepatite a, no meu aparelho genotal não pareceu nenhuma anomalia egostaria que voce me ajudasse a lidar com as mentiras por vezes tolas sem importancia por isso acho que ele é mentiroso compulsivo, aguardo suas resposta obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Herpes genital

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios