Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 1
Comentários: 1
Motivos para você entrar na academia e se exercitar

No réveillon passado, você deve ter prometido: esse ano eu vou fazer exercícios físicos. Mas, tudo começa, a correria volta e as atividades físicas prometidas vão ficando para trás. Em grande parte dos casos, as pessoas que buscam frequentar uma academia, vão por motivos estéticos ou de saúde (emagrecer, ganhar massa muscular, entre outros).

Porém, há situações em que a pessoa é tão acomodada que nem por esses motivos se levanta do sofá ou da cama e vai fazer exercícios nas horas vagas. Até mesmo por motivos óbvios e conhecidos, que é a saúde do corpo humano.

Ultimamente, as academias estão investindo mais em formas de incentivar os exercícios físicos, melhorando a vida das pessoas e cuidando de seu bem-estar. Abaixo, você poderá conferir alguns motivos a mais para frequentar academias ou, pelo menos, praticar mais atividades físicas.

De olho no calendário
Em datas comemorativas, algumas academias dispõem exercícios diferenciados, proporcionando algo novo para as pessoas. Por exemplo: na época do carnaval, alguns lugares dão aulas especiais que ensinam as pessoas a sambarem e queimar as “gordurinhas”; Na páscoa, há exercícios com maior queima de calorias, dando a você a chance de desfrutar dos deliciosos chocolates sem sentir culpa por isso.

Bom humor
A série de exercícios executada na academia colabora para a liberação de hormônios de bem-estar. Porém, esse não é o único motivo da melhora no humor: o ambiente em que se está é mais descontraído, ajudando-o a se livrar do stress do trabalho e dando-lhe mais disposição.

Autoestima
Uma das mais beneficiadas com a prática de atividades físicas é a sua autoestima. Mesmo antes de você obter algum resultado com os exercícios, sua confiança melhora só por ter saído do acomodamento e iniciado a prática.

Comunicação
Em um ambiente onde é tudo novo e as pessoas são desconhecidas, é um pouco difícil conversar. Mas, com o passar do tempo, o contato com outras pessoas animadas e os instrutores lhe ajudando, a comunicação ficará espontânea, trazendo benefícios a você.

Momento próprio
Durante o tempo em que você está praticando os exercícios, cansando seu corpo, sua mente fica livre para vagar e esquecer os problemas alheios. Em determinados casos, as pessoas só conseguem ter momentos próprios, quando estão realizando suas atividades físicas.


Lucas Souza

Título: Motivos para você entrar na academia e se exercitar

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 1

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:20:58

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito a encarar tanto os pequenos quanto os grandes fatos do dia a dia. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Motivos para você entrar na academia e se exercitar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios