Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dança de salão – conheça os seus benefícios

Dança de salão – conheça os seus benefícios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Dança de salão – conheça os seus benefícios

Que tal aliar a diversão à perda de calorias? É isso que proporciona a dança de salão, uma ótima atividade física que é capaz de queimar até 700 calorias em apenas uma hora de dança. Tudo isso em um ambiente agradável e descontraído, ao ritmo de variadas músicas. Saiba mais sobre os benefícios da dança de salão.

A dança de salão garante benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Ela ajuda a melhorar o condicionamento físico e cardiovascular, a circulação sanguínea e a capacidade respiratória, além de ajudar a fortalecer os músculos. Além disso, o ambiente da dança de salão favorece a interação com outras pessoas, ajudando até mesmo os mais tímidos a ficarem mais desinibidos.

Essa dança também é capaz de melhorar o raciocínio e a memória, além de deixar a autoestima lá em cima. E ela não possui contraindicações, por isso, pode ser praticada por pessoas de todas as idades. O único cuidado a ser tomado é que antes de iniciar sua prática é necessário consultar um médico, pois esse procedimento é importante antes de se iniciar qualquer tipo de atividade física.

Na dança de salão são vários os ritmos explorados, entre eles, destaca-se o bolero, o soltinho, o samba, o forró, a lambada, a salsa e o tango. E nela, o corpo todo é trabalho como um todo, pois ela envolve os movimentos da cabeça, do tronco e dos membros. Mas, ainda existe um preconceito com relação a esse tipo de dança, pois ela é considerada por muitos jovens uma “coisa de velho”. Além disso, ainda existe a ideia de que alguns de seus ritmos, tal como o bolero, sejam “caretas”.

Por fim, apesar desse obstáculo para que a dança de salão seja mais difundida e possa ganhar mais adeptos, muitos jovens já têm começado a se interessar pela atividade. Seja para conhecer novas pessoas, exercitar o corpo, aprender a dançar ou manter a forma, a dança de salão é uma ótima opção para bem busca uma atividade agradável e que traz vários benefícios para a saúde. Portanto, se você estava procurando algo do gênero, que tal apostar na dança de salão?


Rua Direita

Título: Dança de salão – conheça os seus benefícios

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

742 

Comentários - Dança de salão – conheça os seus benefícios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios