Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Chaise long

Chaise long

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Chaise long

Não há nada como uma chaise long para fazer você sentir-se como uma estrela de cinema, não é verdade?

Descalce os sapatos e relaxe…

A chaise long teve a sua origem em França, no século 18, altura em que já era estofada para dar uma maior sensação de conforto. Muitos dos modelos são ainda hoje inspirados nos modelos ancestrais do estilo rococó.

No entanto, para os mais modernistas existem os modelos revistos do início do século 20, de entre os quais os mais famosos são sem dúvida os modelos “Le Corbusier “, sem braços. A partir deste modelo, foram depois criados inúmeros outros modelos, “seus descendentes”, e hoje em dia a variedade é quase infinita, existindo modelos para todos os gostos e feitios.

Pode por exemplo escolher entre uma base cromada ou em madeira, ou optar por um acolchoado menos espesso de forma a dar uma aparência mais elegante, entre outros aspetos.

Na altura de escolher a sua chaise long deve verificar qual o modelo e a cor que melhor combinam com o ambiente e a decoração do seu lar. Certamente você não irá querer que pareça que a chaise long “caiu ali de páraquedas”.

Além disso, certifique-se também da qualidade dos estofos da chaise long que está a pensar comprar. Lembre-se que estará a comprar um artigo do qual quererá tirar o máximo proveito por muitos anos, e nesse contexto este aspeto não deve ser menosprezado. Se comprar uma chaise long com estofos de fraca qualidade, em pouco tempo a sua chaise long ficará com mau aspeto em resultado do uso, podendo mesmo até rasgar em menos tempo do que o que seria de esperar.

Por outro lado, se você é uma pessoa que privilegia o conforto acima de tudo, então é aconselhável a escolha de um modelo discretamente elegante, com um pequeno recosto lateral e com almofadas extra.

Agora você só vai pensar em chegar a casa, tirar os sapatos e recostar-se na sua nova chaise long. Aproveite o que a vida tem de bom – você merece!



Carlos Vieira

Título: Chaise long

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

807 

Imagem por: jm3

Comentários - Chaise long

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jm3

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios