Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Poesia é o tema, não tema

Poesia é o tema, não tema

Categoria: Literatura
Poesia é o tema, não tema

Existem verdades que precisam ser ditas, então, antes de falar sobre poesia, preciso confessar que em meus tempos de estudante, fazia parte daquele time que considerava a poesia como uma tremenda "babaquice", própria de quem só tinha tempo a perder. Só abria livros de poesias quando era obrigado, devido trabalhos escolares.


Principalmente aquele tal de Olavo Bilac... Quantas vezes xinguei o infeliz. Sempre foi complicado analisar suas obras, e tive um professor que era tiete declarado do "Príncipe dos Poetas", e fazia questão de frisar textualmente que deveríamos saber ler, analisar e entender uma poesia. E até que não me saia mal nessas análises, mas nem por isso gostava da coisa. Definitivamente não gostava de poesia, pois só gostava de livros de ação, recheados de aventuras. Sempre fui leitor ávido de tudo que me caia ás mãos (menos poesias...).Isso até começar a "brincar" com a Internet, e começar a ver as poesias que flutuam na telinha.
Depois que comecei a ler as poesias que me eram enviadas por amigos da Internet, comecei a aprender a ver a beleza que se entende e, principalmente aquela que se subentende.


Dou a mão à palmatória para o velho Prof. Pina, pois, conforme ele dizia, deve-se ler uma poesia com os olhos, senti-la com o coração, e imaginá-la com o cérebro, procurando interpretar o que realmente vai na alma do artista. Exige um pouco de sensibilidade, pois numa poesia o poeta coloca o que lhe vai na alma, e nem sempre as palavras conseguem exprimir todo o sentimento de um espírito poetal.


Pode-se considerar que nem sempre as poesias mostram a realidade da vida. Fantasia-se muito. Ama-se muito. Mas também já temos poesias falando de certas realidades, mostrando a crueza da vida, de uma maneira mais leve do que o noticiário. Uma realidade sub-reptícia, sem chegar no fundo do poço.


Sempre será mais agradável ler uma poesia, do que o noticiário policial, ou mesmo do que o noticiário mundial. Convenhamos que há muita violência nesse mundo real. Precisamos saber que ela existe, pois precisamos tentar nos preservar disso tudo, tomando certos cuidados, que nem sempre dão certo, mas precisamos também sonhar um pouco. Precisamos fugir do que parece estar tomando conta do mundo.

Pode-se dizer que é a realidade da vida. Deem-me o direito de não gostar dessa realidade. Convenhamos que não devemos fechar os olhos para o que acontece. Certo. Apresentem-me os fatos, poupando-me dos detalhes. Aprendi a ler os jornais "em diagonal". Você sabe de tudo, e não entra no mérito da questão.


Existe o noticiário político, que é mais sórdido ainda. O nível de corrupção causa revolta em todos. Então, vamos apenas conhecer a ação deles, para chegar à conclusão de que nenhum merece nosso voto, e fazer um protesto mudo, mostrando uma tomada de consciência, e que nas próximas eleições, ninguém deve se abster de comparecer. Contudo, ao invés de votar neste ou naquele corrupto (já está provado que todos são), simplesmente todos os eleitores, sem exceção anulassem o voto. Seria a melhor resposta que poderíamos dar a essa gente que faz pouco de nossa inteligência. Algo teria que ser repensado, pois ninguém seria eleito. É utopia pura pensar nessa possibilidade, mas que seria lindo, seria. Um protesto limpo, sem violência, sem baderna, apenas O PROTESTO.


Face ao exposto, convenhamos que é muito mais agradável ler poesias, poemas e contos escritos por pessoas que estão colocando sua alma no que escrevem, do que acompanhar todo esse mar de lama. Basta saber que existe e é real. Não podemos ficar alienados. E nem atolados na lama.
Nossos heróis e heroínas abrem o coração, colocando na telinha lindas mensagens de amor e otimismo e é isso, queridos amigos e amigas, que deve reger nossa vida.
O importante é termos bons pensamentos, e expressá-los sem nos preocupar com quem vai ou não gostar. Sempre haverá quem goste, e quem não goste. Existe "paladar" para todos os tipos de literatura.


Se a realidade está feia, vamos ficcionar um pouco. Não podemos fechar os olhos para o mundo, mas vamos saber também abri-los para a fantasia, que sempre dá um colorido especial para tudo.
Quero deixar aqui um agradecimento a todos esses artistas que estão colaborando, e muito para aliviar as tensões do dia a dia com seus trabalhos magníficos, que passeiam por esta Internet que, infelizmente tem seu "outro lado" também. Mas falemos apenas da beleza da alma das crianças (todo artista é uma criança), que é bonita...é bonita...é bonita.


Wanderson Ramos Duarte

Título: Poesia é o tema, não tema

Autor: Wanderson Ramos Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Poesia é o tema, não tema

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios