Luz Sonhadora
"Adoro expressar meus sentimentos através da poesia. É nela que está contida nossos anseios, frustrações, alegrias, verdades, sofrimentos, angústias, medos, desejos, ansiedades, harmonia, coragem, enfim, na poesia as palavras vem do coração, da nossa alma e do mais profundo de nosso ser.
É muito bom poetizar, é fantástico expressar nas palavras aquilo que mexe em nós e através dela podemos dar brilho e trazer grandes lições para a vida.
Já participei de vários concursos pelo qual, em especial, este que escrevo a vocês, Luz Sonhadora, foi uma das selecionadas para contemplar um acervo em que muitos poetas também escreveram as suas poesias. O livro contempla as 100 melhores poesias.
Sinto-me lisonjeada de poder compartilhá-la com todos aqui, ainda mais quando a poesia é inspirada por algum momento em que passei e isso se torna bem real na minha vida, além da recordação que ficou. Fez-me lembrar da pessoa pelo qual me inspirou a escrevê-la, ou melhor, a música que essa pessoa gosta!
Foi em uma noite fria que ela surgiu, mas precisamente, na madrugada. É incrível como as minhas inspirações ocorrem no vazio da noite, em meio ao silêncio e nas horas mais tardes sem ao menos esperar. Isso sempre me deixa de boquiaberta e ao mesmo tempo, feliz!
Sozinha em meu quarto e pensando no toque mágico da melodia pelo qual ouvia, foi que o poema invadiu minha alma e me deu a honra de tê-la escrito. Saiu bem de dentro de meu coração e fiquei ainda mais feliz quando soube que ela foi escolhida."
Obrigada a todos e espero que seja muito agradável a leitura desse poema que tanto falou ao meu coração e que ainda fala.
Segue o poema que fiz com todo o carinho e amor:
Luz Sonhadora
Senti você no horizonte
De repente, uma luz
Estonteante
Momento nascente – importante
Percorri os caminhos ali
Não o encontrei mais aqui
Mas, ao olhar meus sonhos,
O achei bem dentro de mim
Um instante de o ver perfeitamente
Acalmando minha débil
Mente
Só posso concluir uma coisa:
Você é minha luz sonhadora
Que traz um brilho a mais
No viver até demais!