Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Ficou bem na fotografia

Ficou bem na fotografia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 6
Comentários: 1
Ficou bem na fotografia

Muitas pessoas pensam que irão melhorar a qualidade da sua fotografia ao comprar uma câmara nova cheia de especificidades. A verdade é que, na fotografia, a técnica é muito mais importante do que o equipamento. Tirar boas fotografias é algo que qualquer um pode fazer com qualquer câmara se praticar bastante e evitar alguns erros mais comuns.

Leia o manual da câmara e aprenda a função de cada controlo, comando, botão e menu. No mínimo, deverá saber como configurar o flash entre ligado, desligado e automático, o 'zoom in' e 'zoom out' e como usar o botão do obturador. Algumas câmaras vêm com um manual impresso para iniciantes, mas também oferecem um Manual principal gratuito no 'site' do fabricante.

Defina a resolução da câmara para tirar fotos de alta qualidade com a maior resolução possível. As imagens de baixa resolução são mais difíceis de alterar digitalmente mais tarde, mas também significa que não poderá formatá-las com tanto entusiasmo quanto poderia com uma versão de alta resolução (mesmo querendo imprimi-las). Se você tiver um cartão de memória de baixa capacidade, compre um que tenha mais, se você não quer ou não pode dar-se ao luxo de comprar um novo, então use a configuração de qualidade "fino", se a sua câmara a tiver, com uma resolução menor.

Comece a tirar fotografias configurando a câmara para um dos seus modos automáticos.
Traga sempre a sua câmara consigo. Assim, irá começar a ver o mundo de forma diferente, vai procurar e encontrar oportunidades para tirar grandes fotografias. E, claro, vai acabar por ter mais fotografias. Quanto mais fotos tirar, melhor fotógrafo se tornará. Além disso, se você estiver a tirar fotos a amigos e familiares, eles vão sentir-se menos intimidados. Além disso, lembre-se de levar pilhas ou de carregar a bateria se estiver a usar uma câmara digital.

Mantenha a lente protegida. Parece um conselho banal, mas pode arruinar uma fotografia completamente. Este é um problema menor com se se considerar as câmaras digitais, e ainda menor se tiver uma câmera SLR. Mas as pessoas ainda descuram esse cuidado.
Foque bem o objeto que pretende fotografar. Utilize as funções da câmara para que a resolução e a qualidade fiquem asseguradas. Utilize um tripé caso pretenda uma estabilidade maior.

Um tripé é uma boa aposta para fotos tiradas em ambientes de pouca luz que requerem exposições mais longas.

Relaxe quando apertar o botão do obturador. Além disso, não tente segurar a câmara para cima por muito tempo, pois as suas mãos e braços perderão firmeza. Pratique trazendo a câmara à altura dos olhos, foque de imediato e tire a fotografia numa ação rápida e suave.

Evite os olhos vermelhos. Os olhos vermelhos são causados quando os seus olhos dilatam a baixa iluminação. Deverá usar um flash com luz fraca, para tentar que a pessoa não olhe diretamente para a câmera, ou considere ainda o uso de um "flash rebatido". Aponte o flash acima das cabeças das pessoas fotografadas, especialmente se as paredes circundantes forem de coloração leve.

Percorra todas suas fotos e procure as melhores. Não tenha medo de excluir fotos. Seja exigente neste capítulo. Se não lhe parecer uma boa foto, livre-se dela!

Pratique, pratique e pratique. Tire muitas fotos. É necessário cometer muitos erros para aprender, e é bom fazê-los e descobri-los por si mesmo e imediatamente. Quantas mais fotografias tirar, melhor fotógrafo irá ser e cada vez mais todos irão gostar e apreciar as suas fotografias.


Ruben Duarte

Título: Ficou bem na fotografia

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 19:01:38

    Também concordo que a técnica de fotografar pode ser bem trabalhada em qualquer câmera. É preciso muito treino, conhecimento, habilidade e gosto. Tem que ter paixão ao tirar uma foto. Que belo texto, a Rua Direita agradece as dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Ficou bem na fotografia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios