Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Ficou bem na fotografia

Ficou bem na fotografia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 6
Comentários: 1
Ficou bem na fotografia

Muitas pessoas pensam que irão melhorar a qualidade da sua fotografia ao comprar uma câmara nova cheia de especificidades. A verdade é que, na fotografia, a técnica é muito mais importante do que o equipamento. Tirar boas fotografias é algo que qualquer um pode fazer com qualquer câmara se praticar bastante e evitar alguns erros mais comuns.

Leia o manual da câmara e aprenda a função de cada controlo, comando, botão e menu. No mínimo, deverá saber como configurar o flash entre ligado, desligado e automático, o 'zoom in' e 'zoom out' e como usar o botão do obturador. Algumas câmaras vêm com um manual impresso para iniciantes, mas também oferecem um Manual principal gratuito no 'site' do fabricante.

Defina a resolução da câmara para tirar fotos de alta qualidade com a maior resolução possível. As imagens de baixa resolução são mais difíceis de alterar digitalmente mais tarde, mas também significa que não poderá formatá-las com tanto entusiasmo quanto poderia com uma versão de alta resolução (mesmo querendo imprimi-las). Se você tiver um cartão de memória de baixa capacidade, compre um que tenha mais, se você não quer ou não pode dar-se ao luxo de comprar um novo, então use a configuração de qualidade "fino", se a sua câmara a tiver, com uma resolução menor.

Comece a tirar fotografias configurando a câmara para um dos seus modos automáticos.
Traga sempre a sua câmara consigo. Assim, irá começar a ver o mundo de forma diferente, vai procurar e encontrar oportunidades para tirar grandes fotografias. E, claro, vai acabar por ter mais fotografias. Quanto mais fotos tirar, melhor fotógrafo se tornará. Além disso, se você estiver a tirar fotos a amigos e familiares, eles vão sentir-se menos intimidados. Além disso, lembre-se de levar pilhas ou de carregar a bateria se estiver a usar uma câmara digital.

Mantenha a lente protegida. Parece um conselho banal, mas pode arruinar uma fotografia completamente. Este é um problema menor com se se considerar as câmaras digitais, e ainda menor se tiver uma câmera SLR. Mas as pessoas ainda descuram esse cuidado.
Foque bem o objeto que pretende fotografar. Utilize as funções da câmara para que a resolução e a qualidade fiquem asseguradas. Utilize um tripé caso pretenda uma estabilidade maior.

Um tripé é uma boa aposta para fotos tiradas em ambientes de pouca luz que requerem exposições mais longas.

Relaxe quando apertar o botão do obturador. Além disso, não tente segurar a câmara para cima por muito tempo, pois as suas mãos e braços perderão firmeza. Pratique trazendo a câmara à altura dos olhos, foque de imediato e tire a fotografia numa ação rápida e suave.

Evite os olhos vermelhos. Os olhos vermelhos são causados quando os seus olhos dilatam a baixa iluminação. Deverá usar um flash com luz fraca, para tentar que a pessoa não olhe diretamente para a câmera, ou considere ainda o uso de um "flash rebatido". Aponte o flash acima das cabeças das pessoas fotografadas, especialmente se as paredes circundantes forem de coloração leve.

Percorra todas suas fotos e procure as melhores. Não tenha medo de excluir fotos. Seja exigente neste capítulo. Se não lhe parecer uma boa foto, livre-se dela!

Pratique, pratique e pratique. Tire muitas fotos. É necessário cometer muitos erros para aprender, e é bom fazê-los e descobri-los por si mesmo e imediatamente. Quantas mais fotografias tirar, melhor fotógrafo irá ser e cada vez mais todos irão gostar e apreciar as suas fotografias.


Ruben Duarte

Título: Ficou bem na fotografia

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 19:01:38

    Também concordo que a técnica de fotografar pode ser bem trabalhada em qualquer câmera. É preciso muito treino, conhecimento, habilidade e gosto. Tem que ter paixão ao tirar uma foto. Que belo texto, a Rua Direita agradece as dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Ficou bem na fotografia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios