Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

Categoria: Serviços
Visitas: 12
Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

Que a primeira entrevista de emprego é o sufoco de muita gente, isso é fato. Mas o que fazer para se livrar de todo esse pavor?

Simples, vamos lá:

Primeiro passo: Roupa ,Use uma roupa leve, neutra, sem exageros, procure neutralidade na maquiagem, nada muito chamativo é a chave do sucesso.

Procure nem a melhor, e nem a pior roupa, procure a que você usaria se tivesse na tal empresa, procure dar uma pesquisada na empresa, analise o que os funcionários vestem e que sirva de base para você

Segundo passo: Boas maneiras, vocabulário formal, e sangue frio, seja forte e não demonstre fraqueza, mostre que você é o melhor. Mas cuidado para não acabar se gabando, admita estar apto a aprender, e que se necessário, também está apto a ensinar, mostre-se eficaz e prestativo.

Terceiro passo: Olhos nos olhos, postura, foco, e muita firmeza. Responda tudo na maior calma possível, pense bem no que você vai dizer. Faça uma lista antes da entrevista com as suas qualidades e defeitos, e lembre-se que irão trabalhar isso na hora da entrevista.

E não esqueça, você é você, não mostre o que você não é. Apesar de tudo, fale sempre a verdade independente de qual seja as perguntas, isso é muito importante.

Quarto e ultimo passo: Naturalidade, pense que é como seu primeiro beijo: no começo é meio torto, mas que com o tempo esta fluindo como se fosse o mestre dos beijos.

Demonstre o seu Eu sempre, mas também, seja o mais profissional possível, estamos falando de um emprego, de uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e financeiro.


Esses foram alguns passes básicos para se dar bem na sua primeira entrevista de emprego, que lhe sirva para conquistar aquele emprego que vai te ajudar a tirar do braço dos seus pais, e criar a tão sonhada asas para a liberdade.

Caso você seja contratado, não esqueça de fazer jus de suas palavras na entrevista, caso tenha sido falso, a sua verdadeira identidade aparecera, torça pra que o seu patrão releve, mas que vai ser muito difícil ele relevar.
Como dito nos passos acima: Você é você, independente de tudo.
Boa sorte nessa jornada, amiguinho.


Rafael Rossetti

Título: Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

Autor: Rafael Rossetti (todos os textos)

Visitas: 12

147 

Comentários - Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios