Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

Categoria: Serviços
Visitas: 12
Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

Que a primeira entrevista de emprego é o sufoco de muita gente, isso é fato. Mas o que fazer para se livrar de todo esse pavor?

Simples, vamos lá:

Primeiro passo: Roupa ,Use uma roupa leve, neutra, sem exageros, procure neutralidade na maquiagem, nada muito chamativo é a chave do sucesso.

Procure nem a melhor, e nem a pior roupa, procure a que você usaria se tivesse na tal empresa, procure dar uma pesquisada na empresa, analise o que os funcionários vestem e que sirva de base para você

Segundo passo: Boas maneiras, vocabulário formal, e sangue frio, seja forte e não demonstre fraqueza, mostre que você é o melhor. Mas cuidado para não acabar se gabando, admita estar apto a aprender, e que se necessário, também está apto a ensinar, mostre-se eficaz e prestativo.

Terceiro passo: Olhos nos olhos, postura, foco, e muita firmeza. Responda tudo na maior calma possível, pense bem no que você vai dizer. Faça uma lista antes da entrevista com as suas qualidades e defeitos, e lembre-se que irão trabalhar isso na hora da entrevista.

E não esqueça, você é você, não mostre o que você não é. Apesar de tudo, fale sempre a verdade independente de qual seja as perguntas, isso é muito importante.

Quarto e ultimo passo: Naturalidade, pense que é como seu primeiro beijo: no começo é meio torto, mas que com o tempo esta fluindo como se fosse o mestre dos beijos.

Demonstre o seu Eu sempre, mas também, seja o mais profissional possível, estamos falando de um emprego, de uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e financeiro.


Esses foram alguns passes básicos para se dar bem na sua primeira entrevista de emprego, que lhe sirva para conquistar aquele emprego que vai te ajudar a tirar do braço dos seus pais, e criar a tão sonhada asas para a liberdade.

Caso você seja contratado, não esqueça de fazer jus de suas palavras na entrevista, caso tenha sido falso, a sua verdadeira identidade aparecera, torça pra que o seu patrão releve, mas que vai ser muito difícil ele relevar.
Como dito nos passos acima: Você é você, independente de tudo.
Boa sorte nessa jornada, amiguinho.


Rafael Rossetti

Título: Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

Autor: Rafael Rossetti (todos os textos)

Visitas: 12

147 

Comentários - Como se dar bem na primeira entrevista de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios