Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de Contabilidade

Serviços de Contabilidade

Categoria: Serviços
Visitas: 2
Comentários: 1
Serviços de Contabilidade

No mundo dos serviços prestados, existe um mundo já descoberto e outro por descobrir. Empresas que prestam serviços nos mais variados ramos e que utilizamos das mais variadíssimas formas.

Os serviços variados também são utilizados por consumidores variados. Ora, se uma empresa precisa de determinados serviços específicos, o cidadão comum não precisa dos mesmos, ou pelo menos de todos.

Um dos serviços de que todos necessitamos são os de contabilidade. Se para uma empresa, sabemos, os serviços de contabilidade são obrigatórios e importantes, para o cidadão comum, a dependência não é tão grande (pelo menos por norma). No entanto, muitos são os que julgam que os serviços de contabilidade, enquanto pessoas que trabalham por conta de outrem e que não fazem grandes investimentos, não precisam mesmo nada de um contabilista. A realidade não é de todo essa.

Por exemplo, se é um cidadão comum e a determinada altura recebe uma casa por herança de uma tia-avó, sabe como declará-la ao estado sem entrar em irregularidades fiscais? Ou se por exemplo recebeu uma quantia elevada de uma companhia de seguros, sabe como informar o estado de tal? Pois é. Nesta altura sabe quem pode ajudar sem que entre em erros e problemas com o fisco? Os contabilistas.

Por outro lado, para uma empresa, os serviços de contabilidade são não só obrigatórios como essenciais. Quem melhor pode fazer balanços e balancetes, entregas obrigatórias de declarações trimestrais numa empresa? Poderemos naturalmente ter numa empresa um próprio departamento que trate de toda essa papelada, mas que nome lhe damos? Departamento de serviços de contabilidade.

Poucos são os que gostam de números e contas e mesmo para os que nem desgostam, a contabilidade de cada um pode não correr de feição. Para quem é um apaixonado pelas fórmulas, contas e continhas, os serviços de contabilidade são um casamento perfeito.

Os serviços de contabilidade podem conter muita ou pouca coisa. Na eventualidade de ser um cidadão sem grandes necessidades de apresentações financeiras, pode por exemplo contar com os serviços de um contabilista na altura da apresentação do IRS. Aqui conte com o pagamento de um único serviço prestado.

No entanto se for uma empresa, os serviços são muito mais alargados e terá de pagar uma avença (valor mensal). Os serviços aqui prestados são os mais variados. Apresentações de IVA e IRC, balanços, fechos de contas de cada ano, caixa e sua gestão, lançamentos, processamento de ordenados e até quem sabe, muitos, muitos conselhos.


Carla Horta

Título: Serviços de Contabilidade

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

713 

Imagem por: Horia Varlan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 03:05:04

    Toda empresa necessita dos serviços de contabilidade. São muitas as informações que elas devem informar para o estado e uma das principais razões é manter em dias com os tributos federais, municipais.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de Contabilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Horia Varlan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios