Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Quando o computador começa a apresentar lentidão, a primeira coisa que vem a cabeça é recorrer aos softwares para otimização do sistema: Advanced SystemCare, CCleaner, entre outros. Porém, existem mais programas que são tão bons quanto esses mencionados e que a maioria dos usuários desconhece. Por isso, acompanhe essa matéria e fique por dentro de novas alternativas para melhorar seu computador.

1 - Memory Optimizer Pro
Após algumas horas de uso, o PC começa a ficar mais lento e incomoda bastante. Com esse software, o problema será resolvido em apenas um click. Após baixar e instalar o Memory Optimizer Pro, execute-o e aguarde alguns instantes para seu computador ficar como novo. Fácil não?
O aplicativo é simples e prático de utilizar, e não compromete seus arquivos. Pois a função dele é verificar os processos que estão sendo executados em seu sistema operacional (SO), analisar os desnecessários e encerrá-los, liberando mais memória RAM para suas aplicações.

2- Ainvo Speed Up
O Ainvo Speed Up é a opção para quem gosta de ter em uma única aplicação todas as funções de otimização, pois ele conta com 13 ferramentas diferentes e poderosas.
De antivírus a desfragmentação e modificações no sistema operacional, o Ainvo Speed Up faz tudo para seu PC melhorar. Mas vale uma recomendação: é interessante o usuário ter algum conhecimento dos termos técnicos de computação, usufruindo melhor das funções do software.

3 - DrivePurge
Quando você deseja fazer uma limpeza completa na máquina, apagando todos aqueles arquivos inúteis, o medo de deletar algo importante para o sistema operacional aparece. Mas, com o DrivePurge, esse problema será passado. Quando for necessária essa “geral” no computador, o software irá mostrar apenas os arquivos que não são importantes para o SO, evitando apagá-los.
Além disso, ele pode fazer uma busca pelos “arquivinhos” inúteis conforme um filtro que você pode configurar, agilizando o processo de limpeza.

4 - iolo System Mechanic Free
Esse software pode ser muito útil em situações que sua máquina está com problemas, mas você não consegue saber quais são eles. O iolo System Mechanic é capaz de analisar o seu PC, descobrindo os possíveis motivos para o mal desempenho dele e melhorar esses pontos.
Além dessas funções de manutenção e otimização do sistema, o programa possui uma central de segurança que trabalha junto com seu antivírus, verificando suas atualizações regularmente e aumentando a proteção de seu computador. A ferramenta “Total Care” contida nesse setor do software, faz uma limpeza nos arquivos inúteis de sua máquina.

5 - JetClean
O JetClean é leve e simples de utilizar, porém suas funções são capazes de ajudar muito o computador. Ele possui ferramentas essenciais para o SO, como desfragmentador de disco, limpador de registro e otimizador de memória RAM.
Além disso, o JetClean permite que você controle os softwares que iniciaram junto com o Windows, dando-lhe a chance de melhorar ainda mais o desempenho de sua máquina.
Como cada aplicativo apresentado acima possui um foco diferente é possível utilizá-los em conjunto instalados no computador, melhorando o desempenho de seu PC. Se você já testou todos eles, compartilhe sua experiência e comente!


Lucas Souza

Título: 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Comentários - 5 Programas Para Acelerar Sua Máquina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios