Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Categoria: Informática
Comentários: 1
Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Quem nunca teve vontade de abrir o computador, e tentar descobrir qual a mágica que existe lá dentro que faz tudo funcionar daquela maneira fantástica que é vista? Para quem tem essa vontade, nessa matéria serão abordadas algumas dicas sobre como abrir a CPU de sua máquina com segurança, seja para aprender e fuçar o que tem lá dentro ou para possíveis manutenções corretivas e preventivas. Confira!

Cuidado com a energia eletroestática!

Pode parecer engraçado e estranho, mas a energia eletroestática pode causar sérios danos aos componentes de seu computador e até queimá-los, pois são frágeis perante essa energia. O ideal é, antes de fazer alguma manutenção ou mexer em sua CPU, descarregar a energia eletroestática contida em seu corpo.

Para fazer isso você pode segurar por alguns segundos um objeto de metal (que não esteja pintado) que possua aterramento ou colocar as mãos no chão por alguns segundos. Profissionais que atuam nessa área costumam usar pulseiras antiestática, que são ligadas a uma superfície aterrada. Mas, para usuários comuns isso é desnecessário, pois existem outros meios mais simples.

Bordas na parte interna do Gabinete

Ao abrir o gabinete e mexer em algum componente lá dentro, tome cuidado para não se machucar nas bordas internas dele, pois elas podem ser afiadas e gerar ferimentos em você.

Pronto para trabalhar!

Após tomar conhecimento desses cuidados, é hora de iniciar o trabalho. Antes de tudo, retire todos os cabos do gabinete, sem exceções. Leve-o para um local com espaço, limpo e amplo, uma mesa por exemplo.

Note que atrás da CPU, há um painel onde se conecta todos os cabos. Ai está ligado à placa-mãe de seu computador. Então, você deve começar a desparafusar a máquina do lado oposto a localização desse painel.

Depois de desparafusar todos os parafusos e tirá-los, retire a tampa puxando-a para trás. Em alguns computadores, para fazer esse processo é necessário destravar um dispositivo que fica na CPU, uma espécie de botão que trava a tampa. Caso você não esteja conseguindo retira-la, verifique se o seu computador possui essa trava.

Com a CPU aberta, você visualizará a placa-mãe de seu computador e todos os hardwares contidos nela. Não é preciso retirar a tampa do outro lado, somente em casos que for necessário a manutenção em periféricos que possuam parafusos daquele lado, como HDs e drivers de CD/DVD.

Concluindo a manutenção

Feito a manutenção no computador ou apenas saciado a curiosidade, está na hora de fechar a CPU. Antes disso, verifique que a tampa possui alguns ganchos e o gabinete, em sua parte interna, fissuras onde devem ser encaixados esses ganchos para fechar a tampa. Tome cuidado, pois ambos podem causar ferimentos por serem afiados.

Para tornar mais prático esse procedimento, deite a CPU (com cuidado) e coloque a tampa (os ganchos nas fissuras). Depois de encaixada a tampa, deslize ela para o lado contrário ao que foi deslizado quando aberta, até travar. Encaixe os parafusos em seus devidos lugares e aperte-os.

Antes de fazer qualquer um desses passos, confira os itens anteriores e veja se foi executado corretamente. Agora está tudo pronto, basta colocar o gabinete em seu lugar de costume, encaixar os cabos e liga-lo.


Lucas Souza

Título: Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:37:58

    ComboFix - ComboFix é um aplicativo muito pequeno e fácil de utilizar. Voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento. Sem grandes segredos de configuração, o programa mostra a cada momento a tarefa que está realizando. Ele sempre pede sua permissão para processar cada etapa de verificação. O software tem vários idiomas.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios