Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Categoria: Informática
Comentários: 1
Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Quem nunca teve vontade de abrir o computador, e tentar descobrir qual a mágica que existe lá dentro que faz tudo funcionar daquela maneira fantástica que é vista? Para quem tem essa vontade, nessa matéria serão abordadas algumas dicas sobre como abrir a CPU de sua máquina com segurança, seja para aprender e fuçar o que tem lá dentro ou para possíveis manutenções corretivas e preventivas. Confira!

Cuidado com a energia eletroestática!

Pode parecer engraçado e estranho, mas a energia eletroestática pode causar sérios danos aos componentes de seu computador e até queimá-los, pois são frágeis perante essa energia. O ideal é, antes de fazer alguma manutenção ou mexer em sua CPU, descarregar a energia eletroestática contida em seu corpo.

Para fazer isso você pode segurar por alguns segundos um objeto de metal (que não esteja pintado) que possua aterramento ou colocar as mãos no chão por alguns segundos. Profissionais que atuam nessa área costumam usar pulseiras antiestática, que são ligadas a uma superfície aterrada. Mas, para usuários comuns isso é desnecessário, pois existem outros meios mais simples.

Bordas na parte interna do Gabinete

Ao abrir o gabinete e mexer em algum componente lá dentro, tome cuidado para não se machucar nas bordas internas dele, pois elas podem ser afiadas e gerar ferimentos em você.

Pronto para trabalhar!

Após tomar conhecimento desses cuidados, é hora de iniciar o trabalho. Antes de tudo, retire todos os cabos do gabinete, sem exceções. Leve-o para um local com espaço, limpo e amplo, uma mesa por exemplo.

Note que atrás da CPU, há um painel onde se conecta todos os cabos. Ai está ligado à placa-mãe de seu computador. Então, você deve começar a desparafusar a máquina do lado oposto a localização desse painel.

Depois de desparafusar todos os parafusos e tirá-los, retire a tampa puxando-a para trás. Em alguns computadores, para fazer esse processo é necessário destravar um dispositivo que fica na CPU, uma espécie de botão que trava a tampa. Caso você não esteja conseguindo retira-la, verifique se o seu computador possui essa trava.

Com a CPU aberta, você visualizará a placa-mãe de seu computador e todos os hardwares contidos nela. Não é preciso retirar a tampa do outro lado, somente em casos que for necessário a manutenção em periféricos que possuam parafusos daquele lado, como HDs e drivers de CD/DVD.

Concluindo a manutenção

Feito a manutenção no computador ou apenas saciado a curiosidade, está na hora de fechar a CPU. Antes disso, verifique que a tampa possui alguns ganchos e o gabinete, em sua parte interna, fissuras onde devem ser encaixados esses ganchos para fechar a tampa. Tome cuidado, pois ambos podem causar ferimentos por serem afiados.

Para tornar mais prático esse procedimento, deite a CPU (com cuidado) e coloque a tampa (os ganchos nas fissuras). Depois de encaixada a tampa, deslize ela para o lado contrário ao que foi deslizado quando aberta, até travar. Encaixe os parafusos em seus devidos lugares e aperte-os.

Antes de fazer qualquer um desses passos, confira os itens anteriores e veja se foi executado corretamente. Agora está tudo pronto, basta colocar o gabinete em seu lugar de costume, encaixar os cabos e liga-lo.


Lucas Souza

Título: Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Lucas SouzaLucas Souza

    08-10-2012 às 19:37:58

    ComboFix - ComboFix é um aplicativo muito pequeno e fácil de utilizar. Voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento. Sem grandes segredos de configuração, o programa mostra a cada momento a tarefa que está realizando. Ele sempre pede sua permissão para processar cada etapa de verificação. O software tem vários idiomas.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como abrir o gabinete de seu micro com segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios