Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Use o power point de uma forma fácil

Use o power point de uma forma fácil

Categoria: Informática
Comentários: 1
Use o power point de uma forma fácil

O powerpoint é um programa muito utilizado para criar apresentações em slides. É uma ferramenta de fácil manuseio, ambientada no sistema windows, isto é, com o uso de janelas que facilitam a sua aplicação. No aplicativo há modelos previamente estabelecidos que podem ser utilizados ou há a possibilidade de criação de arquivos personalizados, inserindo imagens e textos de acordo com a necessidade do trabalho, nas cores e formatos desejados. Esse programa é amplamente usado na educação, em empresas, no ambiente acadêmico e em diversas instituições, pois é através deste recurso que trabalhos, palestras e estudos são apresentados.

Algumas dicas para a eficácia de sua utilização são pertinentes. Sempre ao realizar um trabalho é fundamental ir salvando-o para que não se perca o que já foi elaborado. Para isso basta ir no menu arquivo da barra principal e utilizar “salvar como...” nomeando o arquivo de forma clara para que seja facilmente encontrado. Ao abrir o programa, uma janela com o primeiro slide a ser criado já fica disponível para atuação. Nela há dois espaços. Um para o título do trabalho e outro para o subtítulo. Caso não seja necessário um subtítulo, basta clicar com o mouse nas laterais do quadro e deletar. Restando apenas um espaço para inserir texto, a criação fica livre. Ao lado do slide que está sendo criado há a possibilidade de inserção de organogramas, tabelas, vídeos, imagens ou gráficos. Há também nesta janela lateral, slides já formatados que caso o trabalho peça, já podem ser inseridos no slide em uso apenas clicando em cima do formato desejado. Caso não seja o mais adequado basta deletar, clicando em cima do Layout escolhido anteriormente. Para avançar basta ir na barra principal clicar em “inserir” e “novo slide”.

À esquerda ficam os slides já elaborados que podem ser removidos ou modificados à critério do elaborador. Basta clicar em cima do slide desejado e fazer as modificações. Os fundos podem ser alterados com cores ou imagens. Podem ser inseridas animações de entrada e saída das informações e/ou imagens. Elas podem ser encontradas na barra de ferramentas principal em “apresentações” e “esquemas de animação” ou em “apresentações” e “personalizar animação”. Na lateral direita aparecerá todas as inserções de animação feitas que podem a qualquer momento serem removidas ou substituídas. O tempo de entrada e saída de cada recurso utilizado como uma imagem, por exemplo, pode ser delimitado e controlado. Em “apresentações” e “apresentação de slides” na barra principal é possível ver o trabalho em forma de slide para verificar os efeitos e a criação. Para voltar basta clicar na tecla ESC, botão à esquerda, na parte superior do teclado.

No trabalho pode ser adicionado também cabeçalho e rodapé, se for necessário. Pode-se ainda incluir data e hora, caixa de texto, filmes e sons. Todos esses recursos podem ser encontrados em “inserir” na barra de ferramentas principal. Em “formatar” na barra de ferramentas é possível mudar a fonte e o design do slide. Já em “ferramentas” é possível corrigir a ortografia, pesquisar ou personalizar a barra de ferramentas. Em “apresentações” também é possível fazer a transição de slides e configurar a apresentação.

Enfim as possibilidades desse programa são inúmeras. É um recurso de fácil aplicação. As ferramentas são diversificadas e a dica para uma melhor prática é o uso contínuo e a realização de testes e experiências, pois cada botão da barra de ferramentas ou das janelas abertas traz um amplo leque de oportunidades de melhorar a apresentação do trabalho.


Rosana Fernandes

Título: Use o power point de uma forma fácil

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: fredcamino

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:55:40

    o PowerPoint é um programa muito usado pelos usuários do computadores, este programa consiste em fazer trabalhos, para melhorar os trabalhos feitos pelos vários tipos de pessoas, desde alunos a professores, engenheiros a doutores, é usado praticamente por muita gente que usa o computador como forma de trabalho, e é facilmente manuseado, de fácil entender.

    ¬ Responder

Comentários - Use o power point de uma forma fácil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: fredcamino

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios