Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Use o power point de uma forma fácil

Use o power point de uma forma fácil

Categoria: Informática
Comentários: 1
Use o power point de uma forma fácil

O powerpoint é um programa muito utilizado para criar apresentações em slides. É uma ferramenta de fácil manuseio, ambientada no sistema windows, isto é, com o uso de janelas que facilitam a sua aplicação. No aplicativo há modelos previamente estabelecidos que podem ser utilizados ou há a possibilidade de criação de arquivos personalizados, inserindo imagens e textos de acordo com a necessidade do trabalho, nas cores e formatos desejados. Esse programa é amplamente usado na educação, em empresas, no ambiente acadêmico e em diversas instituições, pois é através deste recurso que trabalhos, palestras e estudos são apresentados.

Algumas dicas para a eficácia de sua utilização são pertinentes. Sempre ao realizar um trabalho é fundamental ir salvando-o para que não se perca o que já foi elaborado. Para isso basta ir no menu arquivo da barra principal e utilizar “salvar como...” nomeando o arquivo de forma clara para que seja facilmente encontrado. Ao abrir o programa, uma janela com o primeiro slide a ser criado já fica disponível para atuação. Nela há dois espaços. Um para o título do trabalho e outro para o subtítulo. Caso não seja necessário um subtítulo, basta clicar com o mouse nas laterais do quadro e deletar. Restando apenas um espaço para inserir texto, a criação fica livre. Ao lado do slide que está sendo criado há a possibilidade de inserção de organogramas, tabelas, vídeos, imagens ou gráficos. Há também nesta janela lateral, slides já formatados que caso o trabalho peça, já podem ser inseridos no slide em uso apenas clicando em cima do formato desejado. Caso não seja o mais adequado basta deletar, clicando em cima do Layout escolhido anteriormente. Para avançar basta ir na barra principal clicar em “inserir” e “novo slide”.

À esquerda ficam os slides já elaborados que podem ser removidos ou modificados à critério do elaborador. Basta clicar em cima do slide desejado e fazer as modificações. Os fundos podem ser alterados com cores ou imagens. Podem ser inseridas animações de entrada e saída das informações e/ou imagens. Elas podem ser encontradas na barra de ferramentas principal em “apresentações” e “esquemas de animação” ou em “apresentações” e “personalizar animação”. Na lateral direita aparecerá todas as inserções de animação feitas que podem a qualquer momento serem removidas ou substituídas. O tempo de entrada e saída de cada recurso utilizado como uma imagem, por exemplo, pode ser delimitado e controlado. Em “apresentações” e “apresentação de slides” na barra principal é possível ver o trabalho em forma de slide para verificar os efeitos e a criação. Para voltar basta clicar na tecla ESC, botão à esquerda, na parte superior do teclado.

No trabalho pode ser adicionado também cabeçalho e rodapé, se for necessário. Pode-se ainda incluir data e hora, caixa de texto, filmes e sons. Todos esses recursos podem ser encontrados em “inserir” na barra de ferramentas principal. Em “formatar” na barra de ferramentas é possível mudar a fonte e o design do slide. Já em “ferramentas” é possível corrigir a ortografia, pesquisar ou personalizar a barra de ferramentas. Em “apresentações” também é possível fazer a transição de slides e configurar a apresentação.

Enfim as possibilidades desse programa são inúmeras. É um recurso de fácil aplicação. As ferramentas são diversificadas e a dica para uma melhor prática é o uso contínuo e a realização de testes e experiências, pois cada botão da barra de ferramentas ou das janelas abertas traz um amplo leque de oportunidades de melhorar a apresentação do trabalho.


Rosana Fernandes

Título: Use o power point de uma forma fácil

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: fredcamino

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 13:55:40

    o PowerPoint é um programa muito usado pelos usuários do computadores, este programa consiste em fazer trabalhos, para melhorar os trabalhos feitos pelos vários tipos de pessoas, desde alunos a professores, engenheiros a doutores, é usado praticamente por muita gente que usa o computador como forma de trabalho, e é facilmente manuseado, de fácil entender.

    ¬ Responder

Comentários - Use o power point de uma forma fácil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: fredcamino

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios