Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como comprar um portátil

Como comprar um portátil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 5
Como comprar um portátil

Cada vez mais utilizados, os portáteis são funcionais por isso mesmo – Podem ser transportados para todo o lado. No entanto o facto de os podermos carregar a tira colo não basta. Na altura de comprar um portátil, existem aspetos fundamentais a ter em conta.

Antes de escolher e comprar, decida que tipo de utilizador é. Prefere um portátil para ter em casa porque ocupa menos espaço, ou precisa realmente de o transportar para todo o lado porque a sua vida profissional ou estudantil assim o obriga? Que tipo de trabalhos pretende executar no seu novo computador portátil?

Se quer saber na realidade o que é importante na compra de um portátil, deixamos-lhe algumas dicas.

Processador, Placa Gráfica, Memória, Ecrã, Armazenamento, Bateria, Peso, Sistema Operativo, e obviamente, o Preço.

Acha que falámos Chinês?, Vamos esclarecê-lo.

O Processador é uma parte fundamental do cérebro do computador. Serve exatamente e como o nome indica, processar o funcionamento e tudo aquilo que queremos fazer (qual o trabalho que queremos fazer). Se há quem diga que um processador com 1.5GHz é útil para quem necessita de muita capacidade de utilização do computador, o ideal é comprar o dobro. Com 3GHz tem computador para tudo e para toda a família.

A Placa Gráfica constrói as imagens que são apresentadas no computador. Para quem terá de trabalhar com fotografia ou imagens ou até mesmo jogos, aconselhamos especial atenção neste aspeto. Placas partilhadas para quem quer o supra suma da imagem, Placas lew-end para quem quer apostar em documentos de trabalho.

Quanto á Memória conta mais uma vez a utilização a dar ao portátil. 2GB para quem quer trabalhar basicamente com Word e excell, e 4 GB para quer usa o aparelho para trabalhos mais específicos e exigentes na ótica do desenho e imagem.

Quanto aos ecrãs, os de 14” e 15.4” são os mais utilizados, mas existem mais pequenos e maiores.

O nome diz tudo. Armazenamento! O normal são de 160GB, mas se a sua carteira puder optar, adquira um portátil com 250GB. Não se vai arrepender.

As Bateria aguentam normalmente entre 2 horas a 2 horas e meia, mas existem no mercado, algumas que asseguram 6 horas de utilização, pelo que necessita somente de escolher.

Ora, agora encontra-se um assunto que para quem tem a intenção de transportar o portátil para todo o lado é de extrema importância. O Peso. O peso ronda os 2.5Kg e os 3Kg dependendo do tamanho.

Já ouviu falar do Windows XP e o Windows Vista? Então já ouviu falar de Sistema Operativo.

Por último, mas não menos importante é o Preço. Os preços são os mais variados e vai sempre depender da escolha que faz, perante o que necessita. No entanto informamos que um portátil aceitável para trabalhos ditos normais, poderá rondar os 600€.

De qualquer forma, opte sempre pelo melhor se a isso se pode permitir. Por vezes é sempre preferível esperar mais um pouco para poder gastar mais. Boa compra.


Carla Horta

Título: Como comprar um portátil

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 5

771 

Imagem por: nDevilTV

Comentários - Como comprar um portátil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: nDevilTV

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios