Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Igrejas mais antigas do Mundo

Igrejas mais antigas do Mundo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 16
Igrejas mais antigas do Mundo

A Hallgrímskirkja, conhecida assim a igreja situada em Reykjavíc, capital de Islândia, é considerada a igreja mais bonita, tendo assim 74,5 metros de altura, sendo então a maior igreja situada na Islândia, fundada em 1986.

Em 2º lugar, a beleza encontra-se a Basílica de São Pedro, uma das maiores igrejas do cristianismo, é assim um dos locais mais visitados pelos religiosos cristãos, com 340 estátuas de anjos, mártires e santos, é tanto interiormente como exteriormente uma riqueza a nível mundial, esta, localizada no Vaticano.

Em 3º lugar aparece a Catedral de São Basílio, uma igreja Ortodoxa, situada na Rússia, na cidade de Moscovo. Esta, fundada em 12 de julho de 1561, é das mais lindas e atraentes igrejas a nível mundial




Em 4º lugar, o Santuário de Las Lajas, localizado no Sul da Colômbia, a aproximadamente 10km do Equador, atrai milhares de turistas a visitá-la, não só pela sua beleza interior, mas também pela beleza exterior da Catedral, e ao seu redor, a Natureza envolvente.

Em 5º lugar, a Basílica de Santa Sofia, consagrada nos anos 537, sendo construída pelo Império Bizantino. Esta situa-se no país turco, nomeadamente em Istambul.

Em 6º lugar, o belo e inconfundível Templo de La Sagrada Família, situada na cidade de Barcelona, este é um local turístico arrebatador, é um privilégio para quem visita este Templo, que faz encher os olhos a quem o aprecia. Iniciada a sua construção em 1882, ocorreram vários episódios pelo meio, estando assim prevista a terminar em 2026.

Em 7º lugar, temos a Catedral de Notre-Dame de Paris, que demorou um largo período de quase 200 anos a ficar pronta, começando a ser iniciada em 1163 e terminada em 1345, dedicada a Maria, Mãe de Jesus, pode ser vista em Paris, França.

Em 8º lugar, temos a Catedral da Sé, localizada no centro de São Paulo, Brasil, é dos maiores Templos neogóticos do Planeta, sendo inicialmente construída em 1589 e terminada em 1616.

Em 9º lugar a Catedral de Cristal, uma lindíssima arquitetura de Philip Johnson, situada em Garden Grove, na Califórnia, um ponto de referência turístico, que é capaz de sentar cerca de 2.800 pessoas no seu interior.

Por último e em 10º temos a Igreja e Convento de São Francisco de Assis, localizada em Salvador, Brasil, é considerada uma das mais ricas do mundo.

André Belacorça

Título: Igrejas mais antigas do Mundo

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 16

724 

Comentários - Igrejas mais antigas do Mundo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios