Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Comentários: 1
Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Uma boa parte de nossas vidas passamos renovando nossas energias dormindo. Uma boa qualidade do sono garante um bem-estar rotineiro. Diante disso a escolha do colchão é fundamental para evitar noites de insônia e dias mal-humorados, além de evitar também problemas físicos, especialmente de coluna. Saber que tipo de colchão se adapta melhor ao corpo é fundamental para fazer a melhor aquisição. Um colchão que não é adequado a estrutura corporal acaba por proporcionar problemas físicos de articulação e profundas dores nas costas, além de também evidenciar problemas comportamentais, como impaciência e irritabilidade.

«Subestimar a importância do colchão na vida é não valorizar o bem-estar e a saúde do corpo e emocional. É necessário ao equilíbrio do organismo que o sono seja de uma ótima qualidade. Portanto ao realizar a compra de um novo colchão alguns passos para se fazer a escolha certa devem ser cumpridos. Primeiro deve-se buscar marcas de credibilidade no mercado, que tenham atendimento ao consumidor e que ofereçam garantia estendida. Depois de optar por uma boa marca, o segundo passo é escolher o modelo mais adequado ao corpo e ao modo de dormir.

Uma boa conversa com o vendedor, profissional entendido sobre as características de cada modelo, pode facilitar a escolha. Relatar em que tipo de colchão se está usando no momento e experiências antigas com outros tipos de colchões são importantes para que o vendedor saiba o que gera desconforto e que tipo talvez se adapte mais ao cliente. Durante este diálogo é bom relatar qual é o tipo de textura e o nível de intensidade que se pretende com o colchão. Se está procurando um colchão mais macio ou um extremamente firme. Nesse ponto é interessante experimentar as opções selecionadas de colchão na loja antes de adquirir um. Já que se passará muito tempo em cima desse acessório á fundamental ter certeza de ter feito a melhor escolha.

Os colchões também possuem tecidos diversificados em diferentes marcas e modelos. A experimentação também ajudará a verificar qual modelo proporciona um conforto maior. Além disso, sincronizar a escolha ao peso e à altura pessoal é fundamental. Se a procura for por um colchão de casal, é importante escolhe-lo pelo tamanho e peso da pessoal maior e mais pesada do casal.  O tamanho ideal é aquele que deixa espaço sobrando para a movimentação e a flutuação do corpo, especialmente quando se trata de um colchão de casal. O colchão apropriado é aquele que dá conforto a coluna, permitindo seu alinhamento. Para isso, seu tamanho também deve ser relevante a fim de poder dar suporte a estrutura corporal.

Em caso de problemas físicos de coluna é bom consultar um especialista para juntos escolherem a melhor opção de colchão para o problema pessoal. O tamanho e a densidade podem ser solicitados na compra dessas peças. Alguns fabricantes fazem colchões sob medida. Basta fazer a encomenda de acordo com o desejado e desfrutar de noites de sono bastante equilibradas e tranquilas.


Rosana Fernandes

Título: Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

777 

Imagem por: gaab22

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:56:39

    A Rua Direita adorou o texto, muito esclarecedor. Realmente, necessita-se de colchões confortáveis e isso depende do gosto de cada pessoa.

    ¬ Responder

Comentários - Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gaab22

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios