Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cadeiras anos 60

Cadeiras anos 60

Categoria: Mobiliário
Visitas: 22
Comentários: 1
Cadeiras anos 60

De uma importância histórica inegável, a cadeira tem sido, ao longo dos tempos, um reflexo bem assente das tendências socioculturais, bem como da evolução da humanidade. Dona de uma história existencial extremamente irregular, esta peça de mobiliário já usufruiu de uma grande simbologia nobre, tendo sido, em tempos, um objecto cuja utilização era reservada às classes sociais mais altas.


As cadeiras, assim como qualquer outra peça de mobiliário, têm acompanhado, ao longo das décadas, as tendências de design estético criadas pelo Homem. A multiplicidade de formas, ornamentos, cores e madeiras utilizadas tem sido alvo de mudanças extremas ao longo dos tempos, e a década de 60 é uma das que melhor ilustram essa evolução.


Hoje em dia vivemos numa época de constante homenagem a padrões e formas antigas; os estilos retro estão cada vez mais na moda, e um dos estilos que melhor representam essa tendência é, precisamente, o mobiliário dos anos 60.


As cadeiras dos anos 60 foram alvo de uma simplificação graciosa, que lhes conferiu um aspecto limpo, futurista e prático, que serviu como uma forte fonte de inspiração para tudo o que viria a ser criado nas décadas seguintes.


A partir da década de 60, as cadeiras caracterizaram-se pela perda de padrões ornamentais que tão comuns e apreciáveis eram até à data, passando a possuir um aspecto mais subtil e delicado, em contraste com o grosseiro e exuberante de décadas anteriores. A sua finalidade primária também sofreu ligeiras alterações, tendo deixado de ser particularmente vista como uma peça de decoração, e ganhando, assim, um aumento do seu cariz de utilidade prática, onde o conforto passou a ser a prioridade principal na sua construção.


O conforto e sofisticação estética destas cadeiras passaram, com sucesso, o teste do tempo, sendo, hoje em dia, um dos estilos primariamente escolhidos quando o objectivo é formar um conjunto de peças de mobiliário de aspecto moderno e sofisticado. Alguns bons exemplos da forma como estas peças continuam a ter uma presença marcante nos dias de hoje, são as famosas cadeiras insufláveis, que oferecem grande conforto, assim como as de estilo escandinavo, que tão populares e procuradas continuam a ser.


Carlos Vieira

Título: Cadeiras anos 60

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 22

786 

Imagem por: Mr. T in DC

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:07:59

    A Rua Direita vê que, ao longo dos anos, as cadeiras apesar de mudarem, essas que você citou, nunca deixarão de serem lembradas!

    ¬ Responder

Comentários - Cadeiras anos 60

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Mr. T in DC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios