Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Clássicos! Sempre na moda

Clássicos! Sempre na moda

Categoria: Mobiliário
Visitas: 34
Comentários: 3
Clássicos! Sempre na moda

Hoje em dia, adquirir móveis para a nossa casa constitui uma tarefa relativamente simples e barata: um crédito vantajoso e a loja certa são dois dos ingredientes essenciais para que não venham a ocorrer arrependimentos. Relativamente aos estilos, existem para todos os gostos, se bem que, nos últimos anos, se tenha vindo a acentuar a tendência para escolher mobiliário de traça moderna e contemporânea (cujo design inclui linhas mais direitas, abruptas e funcionais). Apesar de ser mais fácil de limpar, saiba que, se não optar por uma loja de qualidade, poderá estar a comprar móveis com pouca durabilidade e resistência, uma vez que, normalmente, contêm aglomerados e aparites no seu fabrico. Por outro lado, estará a mobilar a sua casa com um estilo absolutamente vulgar, comum a todas as outras casas. Ora, o que fazer para evitar estes inconvenientes?

O mobiliário clássico continua a ser uma boa aposta e, apesar do seu preço mais elevado, devido à qualidade de fabrico e aos acabamentos – este tipo de mobiliário possui mais torneados e recortes na madeira – saiba que pode vir a combinar muito bem com a sua casa recém-comprada e, mesmo, com os seus gostos. Assim, se pretender optar pela via do mobiliário clássico mas, simultaneamente, possuir um espírito aberto a novas experiências, experimente pintar, com cores delicadas, algumas peças de mobiliário como, por exemplo, móveis vintage (pequenas cómodas) que se transformam graças à cor que lhes confere maior opacidade e uma alma totalmente nova. Saiba, também, que pode perfeitamente combinar estes móveis «remodelados» com outros de estilo mais moderno: o segredo está nas cores que utilizar. Assim, deverá optar pelos brancos nacarados e os grafites que, de forma geral, combinam bem com decorações modernas.

Por outro lado, se pretender móveis de estilo exclusivamente clássico, procure lojas da especialidade e compare designs, preços e qualidade: muitas vezes, as diferenças são significativas. Compre também em lojas ambientalmente certificadas, que consumam madeira proveniente de áreas florestais igualmente certificadas. Se assim desejar, pode solicitar em determinadas lojas e fábricas, que produzam, em exclusivo, os seus móveis (apesar de esta opção resultar, evidentemente, mais dispendiosa), com o desenho e os acabamentos que idealizou, por exemplo. As madeiras mais comummente utilizadas vão desde a nogueira, ao pinho, passando pelo mogno, cerejeira e carvalho. Os acabamentos e pormenores são variados e vão desde a goma-laca, a cera, o velho, à patine. Saiba também que os fabricantes de mobiliário clássico de hoje em dia preocupam-se naturalmente em desenhar móveis funcionais, sem nunca perderem o seu estilo clássico.

As opções são imensas e o estilo clássico verdadeiramente intemporal e mágico, pela sua (cada vez maior) singularidade.

Isabel Rodrigues

Título: Clássicos! Sempre na moda

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 34

685 

Imagem por: Photo2217

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:34:58

    Os móveis clássicos nunca saem de moda por serem lindos. A Rua Direita gostou muito do texto!

    ¬ Responder
  • franciscofrancisco

    27-11-2011 às 11:35:01

    @Clara

    Pelo contrario os moveis classicos estao sempre em moda!
    Mande pintar um movel de branco ou mande por folha de prata numa comoda e ate combinar os dois acabamentos, vai ver a beleza com que vai ficar!!!
    Pode sempre combinar esses moveis com algum que compre mais contemporanio.
    para melhor ver do que falo faça uma pesquisa no google imagens com moveis classico moderno e vai ver ! O seu marido diz isso porque so ve os moveis como estao no momento mas acredite quando vir um remodelado vai ter outra opiniao e acredite que sei com conhecimento de causa! Espero ter ajudado...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClara

    02-09-2009 às 10:09:15

    Adoro móveis clássicos mas o meu marido acha que estes estão fora de moda. Já pensamos em comprar mobilia mais modernas mas tenho muita pena de deitar fora estas peças tão bonitas.

    Que faço? Estou indecisa.

    ¬ Responder

Comentários - Clássicos! Sempre na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: Photo2217

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios