Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Dicas sobre mobiliário

Dicas sobre mobiliário

Categoria: Mobiliário
Comentários: 1
Dicas sobre mobiliário

Muitas vezes aquele móvel que adoramos e que esperávamos ter para sempre complementando a decoração de nossa casa ou escritório, de repente nos parece perdido, seja por causa de algum ou alguns riscos, pela perda do brilho, ou então sendo ele fosco acaba com sua tonalidade alterada, pega cupim, fica empenado ou por acidente acaba com uma horrível mancha.

E como o móvel foi comprado há tempo, não pode mais ser encontrado nas lojas.

Apesar disso tudo, não se abata, com algumas das dicas abaixo é possível recuperar o móvel e a aprender a melhor forma de conservá-lo.

Móveis com acabamento fosco devem ser limpos com pano umedecido em detergente diluído em água ou sabão de coco. Não recomenda-se o uso de lustra-móveis nesse caso, pois ele pode alterar o brilho do acabamento original. Álcool só pode ser usado em móveis com acabamento em esmalte fosco e mesmo assim somente em casos para remoção de manchas mais persistentes ou para higienização da peça.

Quando o móvel fica riscado, se forem riscos superficiais, estes podem ser retirados com polimento ou com aplicação de cera. Se o risco for profundo a melhor opção é chamar um especialista em pintura de móveis. Em acabamentos poliuretânicos, o móvel deverá ser lixado e pintado novamente. Nunca use nos móveis produtos abrasivos como saponáceos ou palha de aço, pois causam outros arranhões e desgastam a película do acabamento, modificando assim o brilho e a cor e também interferindo da durabilidade da pintura existente.

Em casos de cupim , quando percebemos aquele furinho na peça, isso não é sinal de que o cupim penetrou no móvel, na verdade foi por ali que ele saiu, pois a fêmea coloca os ovos em baixo dos móveis e quando as larvas nascem elas vão abrindo caminho no interior da madeira e só saem quando já são adultos. O ideal é fazer a substituição da peça afetada antes que o restante do móvel fique comprometido e que a praga se espalhe para outros objetos de madeira.

A umidade faz com que a madeira empene, por isso ao escolher móveis para locais úmidos, como banheiro e cozinha, de preferência por peças que tenham todas as superfícies revestidas.

Em peças com acabamento em alto brilho, faça a limpeza com pano úmido e detergente diluído em água. Isto serve tanto para acabamentos transparentes como para laqueados. Para lustrar use um pano macio com produtos específicos encontrados no mercado.

Algumas manchas podem ser facilmente retiras com o procedimento normal de limpeza ou com polimento. Cuidado com manchas de café, gordura, sucos ou refrigerantes, pois podem levar a deteriorização do móvel. Existem produtos específicos para retirar manchas de gordura dos móveis. As manchas que penetram no filme da tinta normalmente só podem ser eliminadas com a repintura do móvel.


Fabiane Martello

Título: Dicas sobre mobiliário

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Imagem por: emdot

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 16:10:26

    Que dicas sensacionais, Fabiane. A Rua Direita muito se alegra, obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas sobre mobiliário

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: emdot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios