Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Comentários: 2
Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Gosto de partilhar os truques que vou descobrindo nas minhas pesquisas e desta vez falo-vos de como manter os móveis da cozinha e casa-de-banho como se fossem novos!

Se tem móveis de madeira encerada, cuja cor natural com o passar do tempo, já se perdeu, experimente esta mistura: 30ml de aguarrás, 30ml de vinagre branco, 30ml de álcool de queimar e 15ml de óleo de linhaça. Agite bem a mistura e aplique-a com um pano.

Se os seus móveis ou bancadas de trabalho são de aço inoxidável, pode optar por um produto específico, seguido de passagem com um pano embebido em álcool de queimar.

Para que fiquem ainda mais brilhantes, espalhe sobre a superfície uma pasta realizada com azeite e cinzas. Utilize papel absorvente para a remover.

A mesa de madeira da cozinha deve ser limpa com um pano húmido e, uma vez seca, deve ser aplicado um produto com cera. Se tiver manchas de gordura, ponha vinagre sem diluir e depois limpe com sabão e água abundante. Se for de madeira envernizada, aplique uma mistura de álcool de queimar e puxe o brilho com um pano de lã.

Os materiais mais utilizados em armários de casa-de-banho são a madeira, o alumínio e o cristal, pelo seu grande caracter decorativo e pela facilidade de manutenção e limpeza.

A madeira, por ser um material poroso e absorvente, dever ser devidamente protegido, de forma a resistir ao vapor de água e salpicos ou podem abaular e enegrecer com o tempo. Se se trata de madeira tropical, deverá aplicar óleo de teca anualmente, para nutri-la e para que conserve a sua cor natural. As madeiras de carvalho ou cerejeira, devem ser tratadas com verniz de poliuretano e frequentemente deve proceder à aplicação de produtos específicos. Os móveis lacados podem ser limpos com água e sabão, podendo também utilizar-se produtos com álcool, excepto os demasiado agressivos que podem provocar danos.

Nos elementos cromados do mobiliário deve ser aplicado um pouco de vaselina, lavá-los com água quente e puxar o brilho até estarem secos, não devem ser limpos com produtos abrasivos ou utensílios que os possam riscar.
As maçanetas e outros objectos de latão devem ser limpos com água e sabão. Para que fiquem brilhantes, esfregue-os com meio limão e um pouco de sal e lave com água. As peças de cobre limpam-se com um pano humedecido em água morna e vinagre.



Cláudia Bandeira

Título: Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

716 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:50:13

    Que dicas fantásticas, Cláudia. A Rua Direita agradece as sugestões!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoguga

    06-04-2009 às 02:13:26

    A MINHA ESPOSA É UMA MULHER QUE NÃO ME DEIXA TOCAR EM NADA.

    QUE SORTE QUE EU TENHO.

    VALEU!

    ¬ Responder

Comentários - Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios