Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Comentários: 2
Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Gosto de partilhar os truques que vou descobrindo nas minhas pesquisas e desta vez falo-vos de como manter os móveis da cozinha e casa-de-banho como se fossem novos!

Se tem móveis de madeira encerada, cuja cor natural com o passar do tempo, já se perdeu, experimente esta mistura: 30ml de aguarrás, 30ml de vinagre branco, 30ml de álcool de queimar e 15ml de óleo de linhaça. Agite bem a mistura e aplique-a com um pano.

Se os seus móveis ou bancadas de trabalho são de aço inoxidável, pode optar por um produto específico, seguido de passagem com um pano embebido em álcool de queimar.

Para que fiquem ainda mais brilhantes, espalhe sobre a superfície uma pasta realizada com azeite e cinzas. Utilize papel absorvente para a remover.

A mesa de madeira da cozinha deve ser limpa com um pano húmido e, uma vez seca, deve ser aplicado um produto com cera. Se tiver manchas de gordura, ponha vinagre sem diluir e depois limpe com sabão e água abundante. Se for de madeira envernizada, aplique uma mistura de álcool de queimar e puxe o brilho com um pano de lã.

Os materiais mais utilizados em armários de casa-de-banho são a madeira, o alumínio e o cristal, pelo seu grande caracter decorativo e pela facilidade de manutenção e limpeza.

A madeira, por ser um material poroso e absorvente, dever ser devidamente protegido, de forma a resistir ao vapor de água e salpicos ou podem abaular e enegrecer com o tempo. Se se trata de madeira tropical, deverá aplicar óleo de teca anualmente, para nutri-la e para que conserve a sua cor natural. As madeiras de carvalho ou cerejeira, devem ser tratadas com verniz de poliuretano e frequentemente deve proceder à aplicação de produtos específicos. Os móveis lacados podem ser limpos com água e sabão, podendo também utilizar-se produtos com álcool, excepto os demasiado agressivos que podem provocar danos.

Nos elementos cromados do mobiliário deve ser aplicado um pouco de vaselina, lavá-los com água quente e puxar o brilho até estarem secos, não devem ser limpos com produtos abrasivos ou utensílios que os possam riscar.
As maçanetas e outros objectos de latão devem ser limpos com água e sabão. Para que fiquem brilhantes, esfregue-os com meio limão e um pouco de sal e lave com água. As peças de cobre limpam-se com um pano humedecido em água morna e vinagre.



Cláudia Bandeira

Título: Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

716 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:50:13

    Que dicas fantásticas, Cláudia. A Rua Direita agradece as sugestões!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoguga

    06-04-2009 às 02:13:26

    A MINHA ESPOSA É UMA MULHER QUE NÃO ME DEIXA TOCAR EM NADA.

    QUE SORTE QUE EU TENHO.

    VALEU!

    ¬ Responder

Comentários - Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios