Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 42
Comentários: 4
Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Limpar os móveis é uma tarefa doméstica que todos sabem fazer. Essa é uma atividade que faz parte da arrumação e limpeza da casa, mas nem todos sabem como proceder para que os móveis durem mais e mantenham por mais tempo aparência de pouco uso.

Cuidar da manutenção para manter o brilho, ou a cor dos móveis é bom para não ter que comprar novos móveis todo ano e, dentre eles, sempre tem um que nos identificamos e que parece ser parte da casa, como uma janela por exemplo.

Diariamente os móveis recebem uma camada de poeira, com o tempo de uso, a limpeza, os arranhões inevitáveis, marcas de copo, pequenas lascas soltam, riscos e tudo o mais que possa agredir a superfície, faz com que o móvel aparente ser velho.

Para amenizar e fazer com que os móveis estejam sempre lustrados vamos a algumas dicas:
Para limpar mesa de madeira com capa laqueada, umedeça um pano, tem que ser um tecido que não risque nem solte fios, passe em toda a mesa, inclusive nos pés, seque com um pano seco e passe cera de abelha, pode ser incolor ou na cor do móvel, depois lustre com um pano seco.

Atenção: a camada de cera deve ser suave, aplicar camada muito grossa dificulta a lustração e a madeira pode ficar manchada temporariamente.

Mesas e demais móveis de metal, aplique óleo lubrificante antiferrugem na região dos parafusos e nos pés, espere 10 minutos e então limpe o excesso de óleo que escorreu, depois pode limpar com pano ligeiramente úmido, e depois passar lustra móvel comum. No caso da mesa de cozinha (estrutura de ferro), como recebem gotículas de gordura, o metal sofre mais agressões. Para limpar, umedeça uma esponja (lado que não arranha) e ponha umas gotas de detergente neutro. Passe em toda a mesa remova com pano umedecido e seque bem.

Quanto aos armários brancos inox, nunca use alvejantes nem amoníacos para limpar, eles podem manchar e agredir a pintura. A melhor maneira de limpa-los é mergulhar uma bucha (lado liso) em água morna e detergente neutro. Seque, mas deixe as portas abertas por um tempo para arejar e secar bem.


Sílvia Baptista

Título: Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 42

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:32:01

    Muito bom seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    14-08-2012 às 23:06:03

    Olá João, passe um pano umedecido no móvel e aplique uma camada fina de cera microcristal. Essa cera você poderá comprar nas casa de material de construção ou madeireiras.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    02-07-2012 às 11:10:08

    Gostaria de saber o que aconselha para limpar o mogno.. pois estou tendo dificuldades
    Obrigado

    ¬ Responder
  • andhreya

    25-02-2013 às 21:32:57

    ola joao o oleo de peroba e otimo para limpar o mogno...tenho muitas coisas com cor de mogno e uso sempre isso...obg

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios