Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Estantes uma peça fundamental na decoração de um escritório

Estantes uma peça fundamental na decoração de um escritório

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário

Uma estante é um suporte onde colocamos os mais variados objetos.

Nelas, podemos pousar CDs, livros, peças de design, roupas, DVs, brinquedos, louças, amuletos,
vasos, jarras, álbuns, coleções de miniaturas,
embalagens alimentares, remédios, garrafas, molduras,
recordações, esculturas, desenhos, pinturas, dossiers.

Enfim, uma infinidade de coisas com alto valor de uso ou que simplesmente nos fornecem um delicioso prazer estético, ou ainda que juntam este àquele; sim, porque um não invalida o outro. Veja o caso do livro que além de servir como passa tempo é também um proporcionador de prazer estético.

Quanto aos materiais, existe uma oferta muito diversificada, que vai desde a simples madeira mogno até ao alumínio, passando pelo acrílico e pelo ferro, entre outros. Só tem é que se decidir, o que nem sempre é fácil! O tamanho do orçamento também não é problema, pois pode sempre optar por matérias mais em conta. Tem ainda a possibilidade de pintar o suporte ao seu gosto, fazendo alguns desenhos ou ficando-se pelos lisos, o que não é de todo uma má opção.

No que respeita ao design, tem muito por onde escolher. A diversidade de formas é enorme. Aos formatos tradicionais juntam-se outros mais vanguardistas, como é o caso daqueles suportes de Cds que se penduram na parede e que parecem autênticos caracóis ou daqueles armários construídos sob linhas oblíquas.

Sítios onde procurar a sua futura estante:

Em Lisboa, tem várias hipóteses, tudo depende, claro, da quantia que está disposto a gastar. O IKEA tem preços muito em conta, por isso tornou-se o local de eleição dos mais jovens. Mas se quiser algo menos massificado pode ir até ao Bairro de Santos ou ao bairro alto, onde encontrará uma série de lojinhas que representam alguns dos artistas nacionais e internacionais de maior renome.

Decorar a sua casa pode ser numa tarefa muito agradável, que estimula a criatividade e fortalece os laços familiares. Não adie mais. Programe uma saída para ir ver estantes, estantes de todos os modelos e feitios! Afinal, quer maior reflexo de si do que a sua própria casa?


Rua Direita

Título: Estantes uma peça fundamental na decoração de um escritório

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

635 

Comentários - Estantes uma peça fundamental na decoração de um escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios