Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Baterias – Cuidados e Manutenção

Baterias – Cuidados e Manutenção

Categoria: Automóveis
Visitas: 4
Comentários: 2
Baterias – Cuidados e Manutenção

Um carro é sempre imprescindível para muita gente. Ou porque o local de trabalho é longe de casa, ou porque o conforto de levar os filhos num dia de chuva é inigualável. Um carro traduz-se sempre em independência, comodidade e na maior parte das vezes, rapidez. Um carro é sempre um investimento, e todos sabemos que o custo inicial, nunca é recuperado. No entanto se o carro que compramos rentabilizar de alguma forma, então o negócio inicial já valeu a pena.

Uma das formas de conseguir rentabilizar o carro, utilizando-o sem problemas, todos os dias, é oferecer-lhe cuidados e manutenção.

Uma das rasteiras mais comuns nos carros, quer novos ou usados, são as falhas na bateria. Quer o carro não pegue ao primeiro rodar de chave, ou esteja “morto” de todo, os problemas de bateria são uma das maiores queixas dos proprietários de veículos automóveis.

Mas como evitar problemas num equipamento tão importante para o funcionamento de um carro, como é o caso da bateria?

Os truques podem não ser ilimitados, mas acredite, funcionam e depois de os começar a praticar não vai deixar de os seguir. Ora aqui vão eles:

- Verifique com alguma regularidade os cabos. Se estão bem apertados, ou se estão oxidados. Isto acontece depois do Inverno. Nesta situação, passe um pouco de vaselina nos contactos ou então passe com uma pequena lixa fina;

- Examine, nas baterias convencionais, a água. Se a bateria tiver pouca, acrescente água destilada.

- Se o carro estiver desligado, evite ter sistemas eléctricos acessos durante muito tempo. Ar condicionado ou o rádio ligado com o carro desligado, gasta a bateria sem qualquer necessidade.

- Ligue somente o carro quando todos os equipamentos eléctricos estiverem desligados.

- Caso pense em deixar o carro estacionado e sem andar com ele durante mais do que uma semana, desligue o cabo negativo da bateria. No entanto tenha especial atenção, pois este procedimento não deve ser feito em carros com computador de bordo ou som com sistema de código.

- Se o carro não pegar à primeira, não deve tentar insistentemente. Tente durante 7 segundos e depois pare durante 20. Forçar o carro só vai prejudicar e gastar mais bateria.

Estas são apenas algumas dicas que deve seguir, no entanto, uma revisão na oficina nunca é algo que deve evitar. Sempre que o seu carro for à revisão peça para que a verifiquem, para nunca ficar parado e claro, irritado.


Carla Horta

Título: Baterias – Cuidados e Manutenção

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Imagem por: AndyArmstrong

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:01:20

    Muito informativo. Todos os cuidados para baterias auto aqui mencionados são aplicados nas mais comuns, cada vez mais elas são blindadas sem qualquer hipótese de manutenção. Uma grande jogada dos fabricantes e uma complicação para os proprietários, pois deve ser trocada em caso de avaria.Tal como mencionou, não se deve insistir caso o carro não pegue à primeira, prejudica a de vida útil da bateria devido ao sobreaquecimento, podendo em casos extremos a rebentar.

    ¬ Responder
  • José NilsonJosé Nilson

    17-03-2010 às 21:59:06

    São muito válidas suas dicas.
    Pergunto se eu deixar o CD dentro do aparelho, porém desligado, mesmo assim gasta bateria?
    Meu carro ( GM/Corsa 2009) me deixou na mão por três vezes, sendo que antes dessas situações eu havia ouvido música, mesmo com o carro ligado e depois desliguei o som, porém deixei o CD dentro do aparelho, no dia seguinte o carro não pegou, foi aquele sufoco.
    Aguardo sua resposta, espero que possa me ajudar.


    Att.


    José

    ¬ Responder

Comentários - Baterias – Cuidados e Manutenção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: AndyArmstrong

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios