Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Muitas mulheres que usam óculos ficam com dúvida sobre como fazer a maquiagem da forma certa. Nesses casos é importante saber realçar muito bem os olhos, mas sem exageros. Confira algumas dicas e veja como fazer maquiagem para quem usa óculos.

Antes de escolher o tipo de maquiagem, primeiro defina qual é o seu tipo de deficiência visual. Para quem tem miopia, as lentes deixam os olhos com um aspecto menor. Então para evitar esse efeito use um lápis de olho na região superior dos olhos, para abrir o olhar.
Já as mulheres que tem hipermetropia, as lentes deixam os olhos com um aspecto maior. Portanto é recomendável o lápis na área interna dos olhos, para reduzir esse efeito. Também é recomendável usar sombras em tons pastéis.




Maquiagem para quem usa óculos – Passo a passo:

O primeiro passo é caprichar na limpeza facial, use um sabonete neutro e um creme facial adequado para o seu tipo de pele antes de iniciar a maquiagem. Depois, passe sua base preferida no rosto e no colo. E para começar a destacar o olho, com um pincel chanfrado, marque o côncavo com uma sombra marrom opaca, faça um meio circulo para marcar esta região.

Para levantar o olhar, aplique uma sombra iluminadora ou de tom claro bem rente às sobrancelhas. Você também pode realçar a linha da sobrancelha desenhando uma linha suave com um lápis ou com o auxilio do pincel chanfrado e uma sombra marrom.
Depois, use o lápis de olho de cor marrom conforme indicado para o seu tipo de problema no olho, na região interna ou externa dos olhos e rente aos cílios. A aplicação do rímel é opcional, já que muitas pessoas reclamam que quando utilizado os cílios ficam encostados nas lentes. Mas, basta usar um produto que dê mais volume aos cílios ao invés de alongar.

Por fim, tente optar por um batom de cor mais suave, como o nude, ou use apenas um brilho labial. Dessa forma a maquiagem ficará equilibrada. No momento em que for adquirir o seu óculo, verifique se a armação não está tampando as sobrancelhas. No caso de armações quadradas ou retangulares, será necessário dar mais destaque a elas e ao olhar.


Rua Direita

Título: Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 05:50:26

    Nossa, adorei! Uso óculos e ficava na dúvida em como usá-lo para realçar meus olhos e visual. Muito bom mesmo!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 14:57:50

    pela imagem que acompanha o seu texto até dá vontade de usar óculos, o que até há alguns anos atrás era impossível. o modelo dos óculos tem evoluído de uma forma sistemática para completar o look da mulher. gostei muito do seu texto e vou recomendar à minha prima, uma rapariga jovem que é obrigada a submeter-se à escravidão dos loucos. e os delas até nem são muito bonitos. obrigada pelas dicas. parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de maquiagem para quem usa óculos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios