Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Manter o carro limpo por dentro e por fora faz com que as pessoas se sintam bem e protege o carro. Tal como uma casa, jardim ou piscina o carro necessita de uma boa manutenção de vez em quando a fim de se preservar.

A sua lavagem interior não é difícil de fazer e nem sempre é necessário recorrer a lavadores externos. Qualquer pessoa pode lavar o interior do seu automóvel desde que não use produtos de limpeza que danifiquem os tecidos ou pintura. Deste modo o que é útil é ter os utensílios indispensáveis para a sua lavagem. Os mais importantes são: um aspirador de pó, produtos de limpeza, flanelas limpas, ferramentas para retirar os bancos e pincéis para limpar as partes difíceis.

Para uma limpeza eficiente tem que em primeiro lugar esvaziar-se o interior do carro, retirando todos os objetos pessoais, eventuais papéis, plásticos etc. Em seguida, no caso de uma limpeza profunda, retirar os bancos que são desmontáveis e não necessitam o uso de ferramentas.

É imprescindível retirar os tapetes do interior, e o que esteja no porta malas, expirar o pó com um aspirador por todos os lados possíveis e os cantos, remover o pó dos orifícios mais difíceis com um pincel.

Os tapetes devem ser sacudidos, aspirados e lavados com um produto de limpeza.

Deve retirar-se o pó e a sujidade das portas, painel, soleira de proteção e revestimento interno das portas. O melhor é utilizar água adicionando sabão líquido ou álcool desnaturado. Não é aconselhável o uso de detergentes que tenham solventes para não corroerem os materiais.

Os vidros internos devem ser limpos pulverizando um produto para vidros e depois secá-los com um pano. Os estofos dos bancos podem também ser limpos com água e sabão líquido. No caso de terem pelos de animais podem ser aspirados ou removidos com uma fita -cola.

O teto do automóvel deve igualmente ser limpo de acordo com o seu material e as trilhas dos bancos lubrificadas para não enferrujarem.

A limpeza das janelas é muito importante a fim de se ter uma boa visibilidade na condução. O limpo para - a brisas pode ser limpo com um pano macio de flanela.

Depois de o interior estar convenientemente limpo e recolocados os bancos e tapetes pode perfumar-se o automóvel com um produto à escolha. Deste modo fica com um ambiente ideal para uma sensação de bem - estar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

782 

Imagem por: /kallu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:36:37

    Umas 2x na semana dá para deixar o carro bem limpinho por dentro. É preciso ser organizado!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como efectuar a limpeza interior do seu automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: /kallu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios