Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Dicas de abastecimento

Dicas de abastecimento

Categoria: Automóveis
Visitas: 10
Comentários: 1
Dicas de abastecimento

Estar sempre com o tanque do carro cheio, é o desejado, afinal, nunca se sabe se em uma situação de urgência, será preciso ir além do que se havia programado e ficar parado no meio da estrada por falta de combustível é um verdadeiro pesadelo, isso sem contar, ás vezes que por falta de tempo ou excesso de pressa em cumprir as tarefas que foram programadas e agendadas, se esqueça de abastecer o carro, essa situação é ainda pior.
Ficar parado na estrada, pode acontecer de passar uma boa alma e ceder um litro para que se possa chegar no posto mais próximo. No caso da falta a um compromisso por esquecimento, qual seria a desculpa plausível?

Deixando de lado todas essasa situações pessimistas, vamos pensar no que melhor fazer para se abastecer com o benefício de reduzir os custos, estamo nos referindo à pequenas economias por combustível litro e atitudes que no montante geral fazem a diferença, tanto na economia como na vida útil do automóvel.

Para iniciar, comecemos pelo posto de abastecimento, se se costuma abastecer no mesmo lugar, observar o horário em que o posto recebe combustível é uma das dicas, evitar abastecer o automóvel no momento em que o posto estiver recebendo o combustível e aguardar pelo menos duas horas para fazer o abastecimento do carro, é necessário para que o veículo receba combustível limpo. Outra dica, é pedir para não encher o tanque até o gargalo, deixar um pequeno espaço é um procedimento para evitar evaporação durante o processo de expansão.

Quando for abastecer, procure não ter muita pressa, tanto sendo o proprietátio do automóvel como o funcionário do posto, faça ou peça, para não pressionar muito a bomba, encher o tanque mais devagar evitará que o combustível forme muito vapor.

Um truque muito importante é sempre procurar abastecer o carro no primeiro horário de funcionamento do posto, bem cedo, a qualidade e a quantidade por litro será melhor e maior, lembrando que se o posto costuma receber combustível pela manhã, então o melhor a fazer é mudar de posto, pelas quetões já abordadas.

Esses truques e dicas de abastecimento de automóvel, são muito interessantes e compensatórios, para que cada um saiba o nível da resposta em questão de custo benefício, seria necessário fazer um teste, anotando as mudanças pelo menos durante um mês e, já que nada se tem a perder tomando essas medidas, que tal tentar?


Sílvia Baptista

Título: Dicas de abastecimento

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 10

766 

Imagem por: chego101

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:39:36

    Nunca deixe o combustível nas últimas, pois isso acaba com o motor do carro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de abastecimento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: chego101

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios