Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > O que fazer para economizar combustível

O que fazer para economizar combustível

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
O que fazer para economizar combustível

Para todas as pessoas que precisam poupar dinheiro, saiba que além de evitar os gastos em lojas, supermercados e outros, saiba que você também pode reduzir os gastos com combustível, que é muitas vezes necessário e inevitável. Confira algumas dicas e saiba o que fazer para economizar combustível.

Como gastar menos ao dirigir? Para que você possa dirigir sabendo que está contribuindo com o seu bolso, evite acelerar e frear o carro bruscamente. Em viagens, procure manter a velocidade constante e evite acelerar exageradamente. Além disso, outra dica para economizar o consumo de combustível é deixar o ar condicionado desligado, pois quando este aparelho está em funcionamento ele pode gastar até 1,5 litros de combustível a cada 100 km.

Como a maioria das pessoas já sabem ficar muito tempo parado em congestionamentos ou no trânsito fluindo devagar também aumenta o consumo do combustível. Por isso, procure encarar o trânsito nos horários em que o tráfego esteja menos intenso e lento, dessa forma será possível poupar no consumo de combustível.

Alguns postos de gasolina podem vender o combustível um pouco mais barato do que em outros. Por isso, além economizar no consumo, você também pode fazer pesquisas para achar o melhor local de abastecimento. Procure a orientação de seus amigos e veja quais são os lugares que eles mais recomendam. Mas, ao optar pelo combustível mais barato, fique de olho na qualidade produto e se o local de estabelecimento atende a todos os padrões de qualidade.

Outra alternativa para você economizar no combustível é pedir ou oferecer carona aos amigos. Essa é uma maneira fácil e agradável de economizar. E por fim, fique de olho no seu carro, para garantir a economia e o bom funcionamento do veículo é imprescindível que se realizem revisões periódicas.

Procure sempre fazer uma vistoria no veículo para não permitir que um problema do carro possa interferir no consumo de combustível. Por isso, se você notar algum tipo de problema, leve o carro para ser avaliado e nunca se esqueça de fazer revisões regulares. Com essas dicas será possível poupar mais combustível e garantir um dinheiro a mais no final do mês.


Rua Direita

Título: O que fazer para economizar combustível

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:13:06

    Como é maravilhoso economizar combustível! Sei como as coisas estão caras e como esses preços têm aumentando. Economizar é sempre muito bom!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer para economizar combustível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios