Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Solução para armazenar ficheiros

Solução para armazenar ficheiros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 2
Solução para armazenar ficheiros

Quando há muitos anos se falava em cloud computing, muita gente não sabia própriamente o que era. E, os sistemas de armazenamento disponíveis para utilização pessoal, como por exemplo os discos externos, chegavam para as necessidades.

O problema agora é que a quantidade de ficheiros gerados pelos equipamentos de música e fotografia, foi aumentando e a profusão de MP3 e JPEG, obrigou a repensar melhor a forma de os guardar.

Nasceu assim o cloud, precisamente para responder ao problema particular de armazenamento e empresas. Este por um lado soluciona os problemas da segurança e responde à dispersão de dados por diversos dispositivos.

De facto é muito bom pois evita a perda de documentos importantes por avaria de um disco rígido ou roubo.

O conceito de cloud computing baseia-se na partilha de servidores. Ao aderir a este serviço, o utilizador está também a ter acesso a determinado espaço nos servidores da empresa.

Apenas necessita de um acesso à internet para aceder aos seus ficheiros.Ou, seja, apenas cm um portátil, um desktop ou um smartphone, pode recorrer-se aos ficheiros, onde quer que se esteja.

Para além disso pode partilhar-se os mesmos ficheiros, com terceiros, ultrapassando o limite do correio eletrónico. No caso de uma imagem não poder ser enviada por e-mail, pode enviar-se um link para o espaço onde este se encontre on-line.

Basta para isso abrir uma conta num serviço de cloud, precisando aceder, via internet, às páginas dos fornecedores e, através de alguns dados, passa logo a utilizar um determinado espaço.

Os fornecedores, disponibilizam um espaço on-line de forma gratuita, de 5 Gb. Se ultrapassar o limite tem de pagar um valor superior ao que pagaria por um suporte tradicional de armazenamento, um disco externo.

Cm este serviço é possível, depois de instalado, aceder a contatos, calendários e uma conta de e-mail própria.

Para bem armazenar os ficheiros em casa, há ainda o DropBox e o skiDrive da Microsof, muito semelhante ao anterior.

Todos eles se revelam inprescindíveis em caso de avaria e têm a vantagem de ser recuperados.

No entanto, de todos os serviços a que se pode recorrer, se um utilizador utiliza ou tem centenas ou milhares de ficheiros, dispersos por vários armazenamentos, o cloud computing é a resposta a todos os problemas. Deste modo não se pode passar ao lado dele, pois mesmo que não se tenha ainda tantos ficheiros, no futuro qualquer um os pode ter.


Pedro gil Ferreira

Título: Solução para armazenar ficheiros

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

612 

Comentários - Solução para armazenar ficheiros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios