Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 36
Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

Na hora de fazer backup de seus arquivos, vem a grande dúvida: onde guardá-los? Entre os meios mais comuns para realizar essa tarefa estão às mídias de CD, DVD, os pen drives, HD externo e o armazenamento na nuvem. Mas para você saber melhor qual deve escolher, é necessário analisar a capacidade necessária, vida útil e segurança dos documentos guardados.

As mídias de CD’s e DVD’s possuem a vantagem do preço reduzido. Porém, a capacidade de armazenamento também não é das melhores, sendo 700MB para os CD’s e 4GB para os DVD’s. Já os pen drives, HD externos e computação na nuvem, possuem capacidades variáveis, chegando a ultrapassar 1000GB (1TB).

Os HD’s externos e pen drives são mais vantajosos que as mídias de CD’s e DVD’s, pois não possuem vida útil. As mídias podem riscar e perder a qualidade dos dados armazenados nelas. Já o HD é mais seguro e não possui vida útil, pois ele tem uma capa protetora que aumenta sua durabilidade física.

Já no quesito segurança e facilidade, a tecnologia mais recente trás mais benefícios: o armazenamento na nuvem (Cloud Computing, em inglês). Apesar de algumas pessoas não confiarem plenamente nessa solução, quem utiliza afirma que é muito prática e eficaz.

O cloud computing pode garantir uma redundância de seus documentos importantes, uma vez que os CD’s e DVD’s (como já citado) podem riscar e perder sua qualidade. O HD externo pode, na pior das hipóteses queimar. É possível a recuperação dos dados, mas o custo pode ser bastante elevado.

Caso você não saiba exatamente o que é a computação na nuvem, aqui vai à explicação: é uma espécie de “HD virtual”, que está alocado na internet. Nele você pode acessar a web e guardar seus arquivos. Em qualquer lugar do mundo que você estiver, será possível utilizar o serviço cloud computing e seus arquivos armazenados nele.

Atualmente, existem vários serviços de armazenamento na nuvem gratuitos, sendo vários deles capazes de atender a necessidades de usuários comuns. Caso você queira saber mais, aqui no ruadireita há matérias que explicam exatamente os diferentes tipos de cloud computing e suas especificações, para que você possa optar pelo melhor para suas necessidades.


Lucas Souza

Título: Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 36

811 

Comentários - Backup de arquivos: Qual a melhor mídia para guardá-los?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios