Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 12
Comentários: 3
Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Os computadores necessitam de manutenção periódica. Apesar de haver sempre a alternativa de pegar no seu computador ou laptop e levá-lo à loja de assistência mais próxima, não há nada melhor que ser você a tratar dele e a reparar os problemas, pelo menos os mais básicos.

Independentemente de você ser um usuário corrente ou um usuário mais avançado, nada o impede de ter um kit com as ferramentas básicas para realizar pequenos trabalhos de manutenção e reparação no seu computador.

As tarefas mais básicas podem ser executadas por um amador e com isso irá obviamente poupar dinheiro, e evitar o incómodo de transportar a sua unidade até uma loja.

Quais as ferramentas que devem fazer parte do seu kit de amador?

A maioria das ferramentas certamente já as tem em sua casa, no entanto se não tiver também poderá adquiri-las numa qualquer loja ou grande superfície. Você vai precisar de um conjunto de chaves de fenda de vários tamanhos, incluindo as mini-chaves de fenda. Estas chaves de fenda são usadas para apertar e desapertar os parafusos na hora de desmontar a caixa do computador, e também para desmontar componentes no interior (por exemplo para serem mais fáceis de limpar). Como alguns dos parafusos podem ter uma cabeça diferente do normal, também convém ter no kit uma chave-estrela.

Para ver melhor dentro da caixa do computador enquanto executa o trabalho ou para detetar possíveis problemas, é indispensável o uso de uma mini-lanterna.

O seu kit também deve incluir latas de ar comprimido. As latas de ar comprimido são a maneira mais fácil de remover o pó das ventoinhas e dos outros componentes da torre que ficam carregados de sujidade com o tempo. O ar comprimido também pode ser usado para limpar o teclado, as portas USB (e outras portas de entrada), entre outros componentes que são impossíveis de limpar com um simples pano.

No caso de ter um laptop a limpeza torna-se mais difícil, uma vez que não é aconselhável que abra o computador, e por isso deverá recorrer a um profissional. No entanto, pode sempre usar o ar comprimido para remover o pó do teclado e das portas de entrada.

Como vê não são necessárias “ferramentas especiais” nem grandes conhecimentos para realizar a manutenção de rotina do seu computador.

Faça você mesmo, o seu computador agradece!


Carlos Vieira

Título: Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 12

769 

Imagem por: Hannaford

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:47:54

    SOFTWARE: Faça o Download de um programa chamado CCleaner, com ele poderá lipar todos os ficheiros temporários do computador e da internet. Bem como corrigir erros de registo derivsdos da instalação de programas e aplicativos. Faça também o Desfragmentador do disco e configure os ficheiros de arranque no mesmo programa.

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:45:26

    HARDWARE: Antes de realizar a manutenção do seu computador, arranje um compressor, será util para limpar o pó que o seu Hardware tem. Desligue o computador da eletricidade, abra as tampas laterais, se souber retire todas as placas da MotherBoard, memoria RAM, Processador, placa grafica, etc, limpe-as bem com o compressor e volte a coloca-las no lugar. Retire também a pilha de 3V e de preferencia coloque uma nova, monte tudo e ligue o computador.

    ¬ Responder
  • FABIO CARVALHO MENDESFABIO CARVALHO MENDES

    15-08-2010 às 00:18:23

    Eu gostei demais de todo o conteúdo espero que Deus ti ilumine e ti dê sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Kit básico para manutenção e reparação de computadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Hannaford

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios