Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Conheça cães de guarda

Conheça cães de guarda

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Conheça cães de guarda

Considerado em muitas civilizações como “o melhor amigo do homem”, o cão é bem aceito no convívio familiar, para simples companhia ou como alternativa de segurança pessoal e patrimonial.

Há diferença substancial entre cães de guarda e de alerta, que não devem ser confundidos. Enquanto os de alerta apenas ladram para avisar a aproximação de estranhos e não têm porte para enfrentar intrusos, os de guarda os impedem fisicamente de invadir o seu território, valendo-se de diversos métodos de intimidação.

Antes de adquirir um cachorro para a guarda da casa, avalie se deseja um agregado na família. Caso não queira, opte por instalação de sistemas de alarme. Mas se considerar melhor alternativa investir dinheiro e tempo num cão, pesquise a raça ideal para suprir sua necessidade, e atender às peculiaridades de sua família. Cada raça tem seu método de dissuasão e reação.

Considere a aparência física, pois ela será a primeira impressão que o intruso terá do seu animal. Porte e cor são itens importantes para dissuadir estranhos. Em pesquisa, nos Estados Unidos, a cor negra foi entendida como característica de cães mais ameaçadores, enquanto o reconhecimento da raça como de efetiva guarda, garante o afastamento de intrusos.

O latido é a senha dos cães para alertar o dono e aguardar sua chegada para as providências. Ao mesmo tempo, informa ao estranho que sua presença no território não é permitida. Geralmente é o suficiente para afastá-lo.

Algumas raças adotam o método de neutralização, e imobilizam o invasor até o dono aparecer. O ataque deve ser sempre o último recurso. Se o estranho ignora as advertências do cachorro, ele irá até o fim na sua função de defensor.

Para o período de guarda, deixe sempre o cão saciado, evitando que caia em armadilhas de envenenamentos.

Quando treinados para guarda, os cães precisam de donos experientes que lhes ensinem a socialização e o equilíbrio, tornando-os capazes de diferenciar visitas de invasores. Ele não pode ameaçar familiares, especialmente crianças.

Por sua natureza dominante, o proprietário tem que definir a liderança e ser capaz de limitar e impedir as ações indesejadas do animal.

Os mais eficientes para o serviço são aqueles respeitados por sua aparência e por suas qualidades. Devem ser fortes, corajosos, agressivos e resistentes ao contra ataque. Doberman, Bullmastiff, Pastor Alemão e Rottweiller, estão entre as raças mais reconhecidas. Escolha o seu e desfrute de amizade e proteção.


Hediene

Título: Conheça cães de guarda

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Imagem por: Howdy, I'm H. Michael Karshis

Comentários - Conheça cães de guarda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios