Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > É possível evitar o ataque de cães?

É possível evitar o ataque de cães?

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
É possível evitar o ataque de cães?

Diariamente os órgãos de comunicação social bombardeiam-nos com notícias referentes a ataques de cães a pessoas. No nosso espírito fica-nos a interrogação: "Será que o cão é o melhor amigo do Homem?". A resposta a esta pergunta é sim, o cão é um animal fantástico que tem prestado serviços inestimáveis ao Homem; mas então, por que motivo o cão por vezes ataca o Homem?

A resposta a esta pergunta prende-se com a natureza do próprio cão. Há um conjunto de comportamentos humanos que evitariam que o cão atacasse e que resultariam eficazmente na substancial redução dos ataques caninos. Para que não haja ataques é necessário que:
- Todo o dono de cães potencialmente perigosos tenham tempo substancial para se dedicarem à educação do animal;

- Os donos sejam pessoas idóneas e que incutam valores aos cães, tais como o respeito e o afeto com as pessoas e com os outros animais;

- Os proprietários não terem registo criminal nem serem pessoas perturbadas do ponto de vista intelectual e emocional;

- As autoridades proporcionarem-lhes formação adequada em como educarem convenientemente o seu cão e existirem técnicos competentes que ajudem as pessoas com este propósito e que as acompanhem sempre que for necessário, fazendo a fiscalização de todo o processo;

- Os animais terem donos que gostem e tenham a possibilidade de lhes dar longos passeios de forma a reduzirem os seus níveis de energia;

- Os cães serem sujeitos a um processo de socialização ativa, com pessoas e outros cães, desde muito jovens;

- Estarem devidamente vacinados e controlados pelo veterinário;
- Serem submetidos a uma educação rígida mas afetuosa desde cachorros;
- Possuírem um contexto vivencial que contribua para a sua felicidade e saúde, nomeadamente, em termos espaciais, comportamentais, afetivos, de saúde e educacionais.

Pensamos que o respeito por estas diretrizes levaria à redução de ataques em 99% dos casos noticiados pelos órgãos de comunicação sociais, ficando as pessoas sujeitas a ataques de cães que tenham subitamente enlouquecido, tal como as pessoas que se perturbam emocionalmente e mentalmente e que, inesperadamente, cometem crimes terríveis.

De facto, o cão é o melhor amigo do Homem, mas é necessário conhecer a sua natureza para que o convívio entre ambos seja otimizado.


Luís Filipe

Título: É possível evitar o ataque de cães?

Autor: Luís Filipe (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Comentários - É possível evitar o ataque de cães?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios