Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > É possível evitar o ataque de cães?

É possível evitar o ataque de cães?

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
É possível evitar o ataque de cães?

Diariamente os órgãos de comunicação social bombardeiam-nos com notícias referentes a ataques de cães a pessoas. No nosso espírito fica-nos a interrogação: "Será que o cão é o melhor amigo do Homem?". A resposta a esta pergunta é sim, o cão é um animal fantástico que tem prestado serviços inestimáveis ao Homem; mas então, por que motivo o cão por vezes ataca o Homem?

A resposta a esta pergunta prende-se com a natureza do próprio cão. Há um conjunto de comportamentos humanos que evitariam que o cão atacasse e que resultariam eficazmente na substancial redução dos ataques caninos. Para que não haja ataques é necessário que:
- Todo o dono de cães potencialmente perigosos tenham tempo substancial para se dedicarem à educação do animal;

- Os donos sejam pessoas idóneas e que incutam valores aos cães, tais como o respeito e o afeto com as pessoas e com os outros animais;

- Os proprietários não terem registo criminal nem serem pessoas perturbadas do ponto de vista intelectual e emocional;

- As autoridades proporcionarem-lhes formação adequada em como educarem convenientemente o seu cão e existirem técnicos competentes que ajudem as pessoas com este propósito e que as acompanhem sempre que for necessário, fazendo a fiscalização de todo o processo;

- Os animais terem donos que gostem e tenham a possibilidade de lhes dar longos passeios de forma a reduzirem os seus níveis de energia;

- Os cães serem sujeitos a um processo de socialização ativa, com pessoas e outros cães, desde muito jovens;

- Estarem devidamente vacinados e controlados pelo veterinário;
- Serem submetidos a uma educação rígida mas afetuosa desde cachorros;
- Possuírem um contexto vivencial que contribua para a sua felicidade e saúde, nomeadamente, em termos espaciais, comportamentais, afetivos, de saúde e educacionais.

Pensamos que o respeito por estas diretrizes levaria à redução de ataques em 99% dos casos noticiados pelos órgãos de comunicação sociais, ficando as pessoas sujeitas a ataques de cães que tenham subitamente enlouquecido, tal como as pessoas que se perturbam emocionalmente e mentalmente e que, inesperadamente, cometem crimes terríveis.

De facto, o cão é o melhor amigo do Homem, mas é necessário conhecer a sua natureza para que o convívio entre ambos seja otimizado.


Luís Filipe

Título: É possível evitar o ataque de cães?

Autor: Luís Filipe (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Comentários - É possível evitar o ataque de cães?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios