Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Dicas para impedir que seu cão fuja

Dicas para impedir que seu cão fuja

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 1
Dicas para impedir que seu cão fuja

Todo o cuidado é pouco com o seu cãozinho. Temos acompanhado nos noticiários que a perda de animais está aumentando a cada mês e com isso, os donos sofrem muito com o desaparecimento dos bichinhos, assim como os próprios animais que antes estavam acostumados com uma vida de mimos, casa, água fresca, boa alimentação, cama macia e muito amor.

A vida de um cão nas ruas é um martírio, sofrem todo o tipo de privação e em muitas vezes são agredidos com chutes por pessoas que se sentem ameaçadas, ou feridos por outros cães.

Alguns simples cuidados podem evitar o desaparecimento dos animais de estimação, nesse artigo, focaremos o cachorro que é o nosso tema central.

Antes de levar o cão para o passeio, verifique se a coleira e o guia estão perfeitos, se o cachorro for de porte pequeno, use peiteiras, não machucam e o pescoço fica livre, mesmo que seja um bichinho que costuma ficar no colo.

Os cães, seguindo seu instinto natural, mesmo quando é levado para passear diariamente, é natural que ao ver o portão aberto tenha vontade de sair, a intenção dele não é ir embora, mas sim olhar a rua e é aí que ele pode desaparecer ao tentar espantar outro cachorro que possa estar passando, um gato ou até mesmo uma pessoa estranha. Para evitar que isso aconteça, o primeiro passo é não acreditar que ele sempre obedecerá ao dono, eles são muito rápidos, por isso antes de abrir o portão, conduza o cachorro para um local que ele não consiga sair até que seja solto. Construa um cercado com telas que suportem o peso do cão, caso não tenha espaço, colocar um elo de metal de espessura grossa com uma corrente, não toma altera o espaço e o cachorro ficará seguro para não fugir.

Verificar a altura do muro é outra providência que deve ser tomada se for baixo de modo que o animal possa saltar. A solução para quem quer economizar e manter o muro com a mesma altura é adicionar um alambrado galvanizado, esse não enferruja, para completar a altura. Desse modo o cão não conseguirá pular.

Os fabricantes de telas galvanizadas, entendendo que o alambrado deve estar em sintonia com a fachada da casa, passaram a produzir telas coloridas sem alterar a qualidade.

São simples dicas que podem impedir o desaparecimento do seu fiel amigo.

Cuide bem do seu cão!


Sílvia Baptista

Título: Dicas para impedir que seu cão fuja

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoandreia filipa bernardo oliveira

    02-10-2014 às 19:02:30

    eu amo muito os cães. adorote.te muito

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para impedir que seu cão fuja

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios