Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Dicas para impedir que seu cão fuja

Dicas para impedir que seu cão fuja

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 4
Comentários: 1
Dicas para impedir que seu cão fuja

Todo o cuidado é pouco com o seu cãozinho. Temos acompanhado nos noticiários que a perda de animais está aumentando a cada mês e com isso, os donos sofrem muito com o desaparecimento dos bichinhos, assim como os próprios animais que antes estavam acostumados com uma vida de mimos, casa, água fresca, boa alimentação, cama macia e muito amor.

A vida de um cão nas ruas é um martírio, sofrem todo o tipo de privação e em muitas vezes são agredidos com chutes por pessoas que se sentem ameaçadas, ou feridos por outros cães.

Alguns simples cuidados podem evitar o desaparecimento dos animais de estimação, nesse artigo, focaremos o cachorro que é o nosso tema central.

Antes de levar o cão para o passeio, verifique se a coleira e o guia estão perfeitos, se o cachorro for de porte pequeno, use peiteiras, não machucam e o pescoço fica livre, mesmo que seja um bichinho que costuma ficar no colo.

Os cães, seguindo seu instinto natural, mesmo quando é levado para passear diariamente, é natural que ao ver o portão aberto tenha vontade de sair, a intenção dele não é ir embora, mas sim olhar a rua e é aí que ele pode desaparecer ao tentar espantar outro cachorro que possa estar passando, um gato ou até mesmo uma pessoa estranha. Para evitar que isso aconteça, o primeiro passo é não acreditar que ele sempre obedecerá ao dono, eles são muito rápidos, por isso antes de abrir o portão, conduza o cachorro para um local que ele não consiga sair até que seja solto. Construa um cercado com telas que suportem o peso do cão, caso não tenha espaço, colocar um elo de metal de espessura grossa com uma corrente, não toma altera o espaço e o cachorro ficará seguro para não fugir.

Verificar a altura do muro é outra providência que deve ser tomada se for baixo de modo que o animal possa saltar. A solução para quem quer economizar e manter o muro com a mesma altura é adicionar um alambrado galvanizado, esse não enferruja, para completar a altura. Desse modo o cão não conseguirá pular.

Os fabricantes de telas galvanizadas, entendendo que o alambrado deve estar em sintonia com a fachada da casa, passaram a produzir telas coloridas sem alterar a qualidade.

São simples dicas que podem impedir o desaparecimento do seu fiel amigo.

Cuide bem do seu cão!


Sílvia Baptista

Título: Dicas para impedir que seu cão fuja

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoandreia filipa bernardo oliveira

    02-10-2014 às 19:02:30

    eu amo muito os cães. adorote.te muito

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para impedir que seu cão fuja

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios