Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Trate bem do seu gato!

Trate bem do seu gato!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Trate bem do seu gato!

O gato é um dos animais mais adorável ​​e brincalhão que se pode ter como companhia. Eles trazem uma sensação de brilho à casa e enche-a de alegria.

Pesquisas realizadas no passado têm documentado que as famílias com os gatos em sua casa têm um maior sentimento de felicidade. Não é de estranhar que os gatos sejam os animais de estimação mais preferidos para manter. Mas manter um gato em casa significa assumir uma grande responsabilidade. A saúde do animal de estimação em casa é um indicador do estado geral da saúde de toda a família.

O cuidado do gato começa no momento em que é levado para casa. Deve ser colocado dentro da sua nova caixa de areia logo que possível, o que lhe dará uma sensação de conforto. Assim, parece que ele é o dono do seu pouco espaço no mundo!

As crianças da casa deverão estar muito ansiosas para conhecer melhor o animal e brincar com ele. Mas deve ser explicado que deve ser dado tempo ao novo membro da família para se estabelecer e se acostumar com nova casa e família. Outro problema potencial é se existem outros animais de estimação em casa. Um cão pode ser um problema, porque não é possível prever a reação do outro animal em relação a outro que chega ao seu território. Inicialmente, será melhor manter ambos seguros com uma coleira e trela, tendo sempre a sua supervisão, para que se conheçam em segurança.

A família deve ser muito claro sobre a política de "entrada-saída" do animal de estimação, antes de o animal de estimação chegar a casa. Será que a família se sente confortável com o animal de estimação se ele precisar sair da casa periodicamente? Será que o animal de estimação poderá ser acompanhado por um membro da família? Se o gato pode sair e entrar sempre que ele quiser, é imperativo que uma porta própria para ele seja instalada antes de ele chegar a sua casa. Mantenha-a trancada durante os primeiros dias e abra-a uma vez que o gato se acostuma à nova casa.

A alimentação em tigela ou prato e água devem ser de fácil limpeza. O plástico e o alumínio são as escolhas mais populares. O desenho dos recipientes deve garantir estabilidade para não cair quando uma pequena pressão é aplicada. Escolher a caixa de areia certa pode ser uma tarefa complicada porque o gato não vai gostar de qualquer caixa de areia que tem para lhe oferecer. Ele tem que a sentir e cheirar bem. Isso pode significar várias viagens à loja mais próxima. As dimensões da caixa de areia devem corresponder ao tamanho do gato. Os gatinhos podem achar difícil acostumar-se a caixas grandes. Uma bandeja mais pequena pode ser usada no caso de ter adoptado um gatinho. Logo que ele tenha um tamanho jovem/adulto pode ser colocado dentro de uma caixa de areia. Depois de algum tempo, remova a bandeja. Limpe a caixa de areia regularmente, pois pode ser um terreno fértil para as bactérias e outros insetos. O uso de desinfetantes pode resultar, mas tenha em atenção que se o cheiro desses produtos desagradar ao gato ele pode nunca mais ir a essa caixa de areia. Idealmente, a caixa deve ser limpa com água e sabão.

O corte das garras é necessário porque vai impedir o gato de ferir-se ou magoar qualquer outra pessoa. Mas não é uma tarefa simples, pois há uma veia rápida que cresce na garra. Se acidentalmente a cortar, ocorre um hemorragia. Isso deve ser feito com muito cuidado usando cortadores recomendados pelo veterinário.

Como regra, os gatos não gostam muito de água. Se escovar e pentear sem limpar, então pode optar por dar-lhe banho de vez em quando. Enquanto banha o gato, molhe-o da cabeça à cauda e, em seguida, aplique um champô para animais recomendado pelo veterinário. Evite a formação de espuma nos olhos ou ouvidos. Lave cuidadosamente para que nenhum do champô fique no pêlo. Seque-o com uma toalha limpa e mantenha as divisões fechadas até que ele esteja completamente seco. O gato deve ser penteado regularmente para evitar a ocorrência de pulgas.

Ao viajar, a temperatura no interior do veículo deve ser monitorada e regulada de acordo com as necessidades do gato. Se ele for exposto ao calor extremo, poderá sofrer muito e até adoecer. Os locais onde o gato estiver devem ser sempre bem ventilados.

A escolha do veterinário deve ser feita antes da chegada do animal de estimação a casa. Idealmente, o veterinário deve ter interesse pessoal no gato e ele deve localizar-se perto para o caso de uma emergência.


Ruben Duarte

Título: Trate bem do seu gato!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Comentários - Trate bem do seu gato!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios