Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Husky Siberiano – Dicas e cuidados

Husky Siberiano – Dicas e cuidados

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 4
Husky Siberiano – Dicas e cuidados

O Husky Siberiano é um cão de origem Russa, na Sibéria, lugar onde atuava como um cão de tração, ou seja, puxava trenós em condições de frio extremo. Esse cão também desenvolvia funções de busca e salvamento na neve.

Os cães dessa raça possuem uma pelagem carregada e comprida, composta por duas camadas de pelo, sendo uma característica importante que assegura sua sobrevivência em áreas muito geladas. Eles podem ser encontrados em várias cores, como branco e cinza, e combinações de branco com preto, marrom avermelhado e vermelho cobre.

Já os olhos do Husky Siberiano atraem a atenção pela beleza, podem ser verde, azul, amarelo ou castanho. Suas orelhas são de porte médio, apontadas para cima. E a sua calda é bem peluda, parecida com uma calda de raposa.

Dicas para criar Husky Siberiano – Os machos dessa raça medem entre 53 a 60 cm de alturas, e as fêmeas entre 51 a 56 cm. Já seu peso pode variar entre 15 e 30 kg. O Husky Siberiano é uma ótima raça de cão para acompanhar as crianças, pois eles gostam de brincar, são carinhosos e possuem muita energia.

Para que eles sejam criados adequadamente o ideal é que eles tenham uma grande área para viver, para poderem correr e gastar energia. Por isso, essa raça não é indicada para quem mora em apartamentos ou casas pequenas.

E se você está interessado em começar a criar um Husky Siberiano saiba que ele possui instinto de caça, ou seja, ele pode perseguir e matar animais de pequeno porte, como gatos, coelhos, galinhas e ratos, entre outros. Então, se você já tem outros animais de estimação em casa, é melhor avaliar antes de escolher um cão dessa raça. Mas, é possível cria-lo junto a esses animais, para ele possa se acostumar.

Cuidados com o Husky Siberiano

- Não de banhos nele com muita frequência;

- A troca de pelos ocorre duas vezes ao ano, por isso, esteja preparo para escová-lo bastante e para os pelos que irão se espalhar por toda a casa;

- Os cães Husky Siberianos gostam de praticar atividades esportivas e de brincar. Por isso, sempre que possível, leve-o para fazer uma caminhada;

- Cães filhotes devem comer ração 3 vezes ao dia. Já os cães adultos devem comer de manhã e à noite.


Rua Direita

Título: Husky Siberiano – Dicas e cuidados

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

813 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 07:58:46

    São lindos e de grande postura. Adorei saber que em cada região, Deus se preocupou até com as condições climáticas desse tipo de raça de cão. Que Deus fantástico!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • joana

    18-09-2013 às 20:38:25

    filhotes pode comer frutas ,estou dando leite e ração de leite queria sabe o que que posso da mais a ela fora a ração eo leite

    ¬ Responder
  • Rijcaard Kock

    04-07-2013 às 09:28:55

    Olá tipo Moro em BH Sera que o clima daqui atrapalharia a vida deles ou o clima não afetara em nada ?

    ¬ Responder
  • carol

    30-04-2013 às 19:19:07

    amei esse site.OBS se alguma pessoa tiver um husky siberiano para vender filhote esto interresada,mande a resposta por vavor no meu msn.

    ok.Beijocas

    ¬ Responder

Comentários - Husky Siberiano – Dicas e cuidados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios