Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Capítulo 3 – O guarda noturno.

Capítulo 3 – O guarda noturno.

Categoria: Literatura
Capítulo 3 – O guarda noturno.

- Não, não! Ninguém morreu, não! – a voz no telefone parecia ter certeza do que dizia, mesmo assim a mulher do outro lado da linha insistiu.
- Mas, eu preciso saber se o senhor olhou direito!

- Dona Isolete, eu já lhe falei mais de uma vez. Ta tudo bem aqui. Teve um acidente de carro... isso, mas o carro preto só bateu no cone que marcava a vaga da senhora. Ninguém se machucou.
- É que meu filho ouviu um barulho ontem e como o senhor é guardião da escola à noite eu pensei que o senhor tivesse visto alguma coisa.
- Pois, foi isso que eu acabei de lhe dizer.
“Eu estava trabalhando ontem, já tinha acabado a reza do padre no rádio e saí pra fazê a primeira ronda. Como não tinha aluno tava tudo muito quieto e vazio.

Só tinha luz no bloco dos professor.
Eu vi o professor Eduardo saindo e abri o portão pra ele, mas ele tava estranho, parecia que não tinha durmido direito.
Foi então que o carro preto dobrô a esquina chutado e pegou em cheio no seu cone dona Isolete.”
- Mas, fique tranquila que nem o motorista se machuco, não estragou carro, foi só um susto mesmo.

- Ah, que bom né. Então até Joarez, tudo de bão pro senhor, que Deus lhe cuide. E avise os menino que depois de terça eu já to voltando.
- Tá bão Dona Isolete, a senhora também. Deus lhe cuide!
Assim que desligou o celular Joarez ligou novamente a Vap e continuou limpando o sangue do asfalto. Um pouco escorria pela lateral que não tinha calçada e formava uma lama de um vermelho escuro capaz de embrulhar o estomago de quem visse.

A diretora da escola, apareceu no portão e gritou para o vigia:
- Joarez, já não tá no final do seu turno?
- Tá sim, senhora! Mas, vô só terminar aqui já to indo. A senhora quer que eu feche a escola?
- Não precisa não, tenho umas coisas aqui pra resolver. Acho que vou gastar meu sábado todo nisso. Só deixe as chaves na secretaria quando for embora e bom descanso. – foi o que pode ouvir como resposta da mulher que já ia entrando de volta no pátio.
- Eita, que bem no fim essa história vai acabar sobrando pra mim. Mais vo dizer uma coisa. Alguém morreu aqui, mas eu não fui quem matou. Vocês leitor que vão ter que adivinha.
E com um sorriso no rosto o Joarez desligou a maquina Vap. Guardou tudo passou na secretaria e deixou seu molho de chaves, como tinha sido instruído a fazer.

Pegou seu casaco no armário dos funcionários, atrás do refeitório no fim do corredor, logo depois do vestiário.
Quase se esqueceu do guarda-chuva que trouxera, pois achou que iria chover na noite passada, mas hoje de manhã cedo o sol já raiava forte.
Voltou para busca-lo e na segunda vez que estava chegando próximo da sala onde a diretora estava viu um jaleco branco com algumas marcas de sujeira e com alguns rasgos. Como já tinha encerrado o turno e não queria mais nem saber de assuntos macabros seguiu porta a fora o mais rápido que pode.

Chegou em casa e ao ser abordado pela esposa sobre o trabalho, disse apenas que “andou esquentando a cabeça com coisa que não entendia e acabou se arrependendo, mas que agora tava tudo tranquilo novamente.”
Deu um beijo nela, tomou seu café da manhã e foi dormir.
O que já era um costume e se para alguns o café tira o sono, para Joarez o faz dormir feito um bebê.

Continua...


Jhon Erik Voese

Título: Capítulo 3 – O guarda noturno.

Autor: Jhon Erik Voese (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Capítulo 3 – O guarda noturno.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios